Cleuber Cabral mantém cinturão do Natal Fight Championschip

Lutas e Artes marciaisMMA profissional

Cleuber Cabral mantém cinturão do Natal Fight Championschip

Evento foi disputado em Feira de Santana  

Cleuber Cabral mantém cinturão do Natal Fight Championschip | Foto: Sidnei Campos FE

No último sábado (13), Feira de Santana sediou um dos maiores eventos de MMA do Nordeste, o Natal Fight Championschip (NFC). O evento que está em sua 21ª edição, foi realizado na Academia Fight House. O responsável por conduzir as lutas dentro do cage foi o árbitro profissional de MMA, o experiente Alexandre Câmera.

Quatro atletas da Team Velame Fight House entraram no octógono e fecharam a vigésima primeira edição do evento com 100% de aproveitamento. Destaque para o lutador Cleuber Cabral que colocou seu cinturão em disputa diante do atleta maranhense Nonato Junior "Shaolin" e com uma atuação impecável manteve o título da categoria peso leve até 70 kg.

O primeiro a pisar no octógono foi o experiente Ítalo Ribeiro. Vindo de derrota no último compromisso diante do atleta catarinense Ricardo Sassemann, na disputa do IFL 3 - Inside Fighters League 3, o lutador alagoano resolveu o confronto logo no primeiro round, com um nocaute técnico, Ítalo Ribeiro venceu o lutador da equipe Inside Jay Congo de Juazeiro, James Menezes.

Logo em seguida foi a vez da atleta Iasmin Lucindo, que encarou a atleta da equipe Naja Thai, Sharolayne Almeida. O combate também não passou do primeiro round, logo no início do duelo Iasmin Lucindo aplicou um chute rodado que atingiu a linha de cintura de Sharolayne Almeida, que não teve condições de retornar para o combate. Com o nocaute técnico o atleta da Fight House, Iasmin Lucindo chegou a sua 11ª vitória na carreira, somando agora um cartel de 15 lutas, com 11 vitórias e 4 derrotas, este foi o sétimo nocaute do atleta cearense.

Co-Main Event

Outro representante da Team Velame Fight House, foi o lutador João Carvalho, que antes enfrentaria o atleta Jonatâ Amancio, contudo a direção do evento acabou mudando o adversário do atleta feirense. O que não foi impedimento para João Carvalho mostrar mais uma vez sua força diante do seu adversário Jeanderson Ferreira. Com nocaute técnico ainda no primeiro round, João Carvalho somou mais um resultado positivo chegando agora a sua quinta vitória consecutiva.

Luta Principal

Na luta principal, estava em jogo o cinturão da categoria peso leve, que tem como atual campeão o lutador Cleuber Cabral. O desafiante foi o maranhense Nonato Junior "Shaolin" da equipe Carlson Gracie São Luís / Home Fight, que tinha uma dura missão de tirar o cinturão do representante da Team Velame Fight House.

Logo no início os dois atletas já mostraram que o duelo seria de tirar o fôlego, com uma entrada de queda perfeita "Shaolin" conseguiu derrubar seu adversário Cleuber Cabral e ficou em uma posição confortável tentando a finalização, contudo Cleuber conseguiu raspar e inverter a posição e deu um castigo no lutador maranhense. Mostrando sua habilidade no jiu-jitsu,Shaolin conseguiu voltar para a luta em pé equilibrando o combate novamente, porém com um boxe bem mais apurado Cleuber conseguiu duros golpes finalizando o primeiro round com mais contundência.

Na volta para o segundo round, o atleta da Fight House, Cleuber Cabral manteve a estratégia da luta em pé, porém foi em uma tentativa de levar a luta para o chão que "Shaolin" foi surpreendido com uma chave de pescoço. Cleuber finalizou seu oponente e manteve o cinturão do evento.

Com o triunfo o atleta Cleuber Cabral agora soma um cartel de 20 lutas, sendo 16 vitórias e 4 derrotas. Essa foi a nona vitória por finalização na carreira do juazeirense Cleuber Cabral. Fechando com chave de ouro a participação dos atletas da Fight House, que tem como líder o experiente treinador Renato Velame.

A próxima edição do Natal Fight Championschip (NFC), vai acontecer no próximo dia 20 de novembro, em Boa Vista, Roraima.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/