Com público limitado, Feira de Santana volta a sediar campeonato de boxe

Lutas e Artes marciais20ª edição

Com público limitado, Feira de Santana volta a sediar campeonato de boxe

Campeonato Feirense de Boxe, contará com a presença de 120 atletas

Com público limitado, Feira de Santana volta a sediar campeonato de boxe | Foto: Sidnei Campos FE

Neste sábado (18) Feira de Santana voltará a ser a capital do boxe com a realização da 20ª edição do Campeonato Feirense de Boxe. A competição acontece às 16 horas, no auditório do Centro Social Urbano (CSU), Cidade Nova. A partir das 18 horas, as lutas terão transmissão ao vivo pela TV Geral, com narração de Sidnei Campos e comentários de Jessica Campos.

Após dois anos sem a realização do evento, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Campeonato Feirense de Boxe, promovido pelo Centro de Treinamento Vida Ativa, contará com a presença de público, já que o novo decreto municipal e estadual autoriza eventos com a presença de até mil pessoas (desde que apresentem o certificado de vacinação).

Contudo, para essa edição do evento os coordenadores decidiram por liberar o acesso apenas para 300 pessoas. "Neste primeiro momento optamos por um número reduzido do público, primeiro por medida de segurança e segundo por ser um evento de menor porte. Com isso podemos ter um controle evitando qualquer tipo de problema tanto para o público quanto para os atletas. Vale lembrar que teremos uma equipe realizando a aferição de temperatura, cobrando o uso obrigatório de máscara e a apresentação do certificado de vacinação", disse Joanderson Pinheiro "Mestre Joba", um dos coordenadores do evento.

A 20ª edição do Campeonato Feirense de Boxe, contará com a presença de 120 atletas, sendo mais de 15 cidades representadas, sendo elas: Feira de Santana, Tanquinho, Jacobina, Santaluz, Retirolândia, Araci, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Valença, Alagoinhas, Rui Barbosa, Amargosa, Dias D'Ávila, Camaçari, São Sebastião do Passé, Serrinha e Queimadas.

O card será composto de 30 lutas, com atletas iniciantes, intermediário e avançados. Destaques para as lutas principais do evento: na primeira o atleta feirense Brito Pânico (CT Vida Ativa) encara Abraão Robert (Spartakus Fight) da cidade de Santo Antônio de Jesus, na categoria até 69 kg (Elite). Na segunda luta mais um duelo entre Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, o atleta Jarbas de Jesus (CT Vida Ativa) mede forças com Leandro Lopes (Ângelo Negro), na categoria até 75 kg (Elite).

Nesta edição do Campeonato Feirense de Boxe, a organização e arbitragem ficará por conta da Liga de Boxe do Interior (LBI), que tem como presidente Zinho Desafio. A competição contará com um quadro de árbitros de primeira linha, com a coordenação de Nelson Oliveira Santos. Arbitros: Roquelano de Souza Estrela (Mestre Lando), Émerson de Jesus Aquino Santos, Marcos Emanuel de Melo Costa, Nelson Oliveira Santos, Jorlando Barbosa do Rosário e Jailson Pereira Santos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/