Copa da Amizade Astecas acontece neste domingo, 28, em escola feirense

Lutas e Artes marciaisFeira de Santana

Copa da Amizade Astecas acontece neste domingo, 28, em escola feirense

 O evento é supervisionado pela JKS-BAHIA

Neste domingo (28), a partir das 9 horas, acontece em Feira de Santana, no ginásio do Colégio Despertar, localizado na Avenida Nóide Cerqueira, 4380, bairro SIM, a Copa da Amizade Astecas edição 2023. A competição inicia o calendário esportivo de 2023 e as comemorações pelo 25° aniversário da academia Astekas.

As disputas aconteceram com caratecas das faixas brancas, iniciantes até os mais graduados, faixas pretas. As categorias serão divididas por faixa etária, graduação e sexo, ocorrendo disputas de katá (luta imaginária) e kumite (luta com oponente presencial).

O evento é supervisionado pela JKS-BAHIA e conta com o apoio do Colégio Despertar. Segundo os organizadores da Copa, é aguardada a participação de karatecas com idades entre 5 a 68 anos, de todos os dojos (locais de treinamento da Astekas).

Um dos organizadores da Copa da Amizade Astekas, Adriano Araújo, contou a respeito da importância do evento. "Primeiro o evento marca o início das comemorações do jubileu do 25º aniversário da academia Astekas, além de servir de preparação para o Campeonato Baiano, que acontece em julho, em Feira de Santana. A Copa conta com a participação de karatecas que estão convocados para compor a seleção brasileira, que irão representar o país no Chile, no quinto Campeonato Panamericano da JKS. Então a Copa abre as competições e serve de preparação para uma série de eventos que vão acontecer neste ano", disse.

"A Copa da Amizade também serve como um grande revelador de novos talentos, porque tem a categoria de iniciantes com diversos atletas da Astekas, CUCA, Colégio Despertar, Colégio Barbosa Alves. Geralmente nestes torneios conseguimos revelar diversos atletas que futuramente serão campeões estaduais, nacionais e até mesmo internacionais", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/