Dana White não descarta revanche imediata entre Poatan e Adesanya

Lutas e Artes marciaisMMA

Dana White não descarta revanche imediata entre Poatan e Adesanya

Presidente do UFC elogia incentivo do corner do brasileiro

Dana White não descarta revanche entre Poatan e Adesanya — Crédito: Reprodução/YouTube

Dana White colocou o cinturão pela primeira vez na cintura de Alex "Poatan" Pereira no último sábado (12), em Nova York, quando o brasileiro nocauteou o então campeão Israel Adesanya no quinto round do UFC 281. Na coletiva após o card, o presidente do UFC destacou a força psicológica que o corner de Poatan deu no intervalo do quarto para o quinto e último round. O brasileiro perdia a luta nos pontos e apenas um nocaute ou finalização o daria o título, e foi justamente o que aconteceu.

- O córner de Pereira naquele último round foi absurdo! A força que eles deram a Pereira foi incrível! Falavam que ele tinha mais cinco minutos para ser o campeão (...). (Adesanya) queria essa luta. Muitas pessoas falam publicamente (uma coisa) e a história é totalmente diferente nos bastidores. Ele sempre quer se manter ativo. Em uma luta que a maioria dos caras iria dizer "me dê mais tempo, me dê isso, aquilo", ele mergulhou direto nessa luta. Sua única derrota foi quando ele tentou subir de peso. Você tem que respeitá-lo como campeão e o que ele fez. Eu não descartaria (uma revanche imediata).

O chefão do UFC, que não costuma economizar críticas a interrupções precoces nas lutas, concordou com a decisão de Marc Goddard interromper o duelo após Poatan castigar o adversário na trocação junto à grade.

- Foi uma boa interrupção com Adesanya. Concordei e pareceu bem claro isso (...). Você nunca sabe o que vai acontecer numa luta de MMA e isso torna tudo mais espetacular nesse esporte. Eu estava marcando 3 (rounds) a 1 para Adesanya até o último round quando córner do Pereira mudou completamente o astral da luta, consegui ver isso de perto.

Ainda sobre a luta principal do UFC 281, Dana disse ter achado que o nigeriano poderia ter encerrado a luta no quarto round se acelerasse. - Minha única crítica para Israel é que não achei que ele não pressionou o bastante para terminar a luta no quarto round. Mas é fácil eu falar isso de fora, claro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/