Deiveson Figueiredo fará trilogia contra Brandon Moreno

Lutas e Artes marciaisUFC

Deiveson Figueiredo fará trilogia contra Brandon Moreno

Além de Deiveson, Amanda Nunes e Charles do Bronx devem integrar o card do evento

Buscando reconquistar título, Deiveson Figueiredo (direita) fará trilogia contra Brandon Moreno | Divulgação Twitter

Depois de muita expectativa, Deiveson Figueiredo conquistou o direito de brigar pelo cinturão, após Brandon Moreno aceitar a revanche contra o brasileiro. E este será o terceiro encontro entre os lutadores, todas envolvendo disputada de cinturão do peso mosca (até 56,7 kg). O confronto está marcado peara acontecer dia 11 de dezembro, no UFC 269.Evento ainda não tem local definido.

Antes de definir o duelo com Deiveson Figueiredo, o mexicano Brandon Moreno estava avaliando fazer sua defesa de cinturão contra o brasileiro Alexandre Pantoja, porém Pantoja sofreu lesão no joelho e não estaria totalmente recuperado a tempo de realizar o confronto, sendo assim Brandon que já se programava para lutar ainda este ano, aceitou fazer a terceira luta consecutiva contra Figueiredo. Pantoja venceu o mexicano em maio de 2018.

No primeiro encontro entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno aconteceu em dezembro de 2020, no UFC 256, e o brasileiro era quem detinha o cinturão. A luta foi parelha e terminou em empate, na ocasião Figueiredo foi penalizado em um ponto, após aplicar um golpe ilegal. Para que o cinturão mudasse de mão era necessário a vitória, sendo assim Deiveson manteve o título.

Já no segundo duelo Brandon decidiu não abrir margem para dúvida, e no co main event do UFC 263, em junho deste ano, o mexicano liquidou a fatura ao finalizar o "Deus da Guerra", no terceiro round, conquistando o cinturão dos moscas.

O UFC 269 será marcado por grandes duelos envolvendo os brasileiros. Além de Deiveson entrar como desafiante em busca do cinturão. Dois campeões canarinhos farão defesa de título. Amanda Nunes finalmente entrará no cage contra Julianna Peña para defender o título do peso galo feminino (até 61,2 kg), já Charles do Bronx também deverá fazer sua primeira defesa de cinturão dos pesos leves (até 70,3 kg) contra Dustin Poirier.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/