Feirense de 5 anos é campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Pré-mirim

Lutas e Artes marciaisBaixinho é fera

Feirense de 5 anos é campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Pré-mirim

Competição foi no último domingo, 10  

Milton Neto (Branco) foi campeão brasileiro de jiu-jitsu na categoria Pré-mirim | Crédito: Divulgação

O atleta feirense Milton Mota Machado Neto, voltou a fazer bonito no jiu-jitsu, conhecido como 'a arte suave'. Neto foi destaque na disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu edição 2022. A competição que aconteceu no último domingo (10), no ginásio de esportes do SESI, bairro Alto do Cruzeiro, foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FJJD) e a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CJJB).

O pequeno Neto, que representa a Escola Loyalty Brazilian Jiu-Jitsu, liderada pelo sensei Klailton Alves Lima, conhecido como "Ton Baiano", foi campeão brasileiro Pré-mirim. Com apenas 5 anos, Milton Neto, vem chamando a atenção de todos pelo seu desenvolvimento e conquistas no tatame. Mesmo lutando uma categoria acima da sua, Neto conseguiu superar o atleta Vanderlei Marques Neto da Team Kamui, ficando coma medalha de ouro da categoria Pré-mirim faixa branca masculino superpesado.

"Nunca tive dúvida do potencial de Neto, apesar da pouca idade o mesmo já traz em sua bagagem o verdadeiro espírito de campeão. E o resultado da dedicação e principalmente da disciplina são positivos dentro e fora do tatame. Dentro com as conquistas, medalhas e troféus e fora com a formação do caráter de um grande atleta e ser humano. E nada mais torna um professor satisfeito que ver seus alunos trilhando o caminho de sucesso. Com certeza não só a família de Neto está feliz, como todos amigos e colegas de academia", pontuou Tom Baiano, líder da equipe Loyalty Brazilian Jiu-Jitsu.

Após a conquista do Brasileiro de Jiu-Jitsu da categoria, Milton Neto agora se prepara para as próximas etapas do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/