Feirenses são destaques com títulos no boxe chinês

Lutas e Artes marciaisArte marcial

Feirenses são destaques com títulos no boxe chinês

Academia Arena Spartan conquistou 15 medalhas, sendo 14 de ouro  

Crédito: Divulgação

Wushu Sanda ou Boxe Chinês como é mais conhecido é uma modalidade de esporte de combate que se populariza em Feira de Santana. E não é apenas dentro das academias que a arte marcial segue fazendo sucesso. Atualmente a cidade está no topo da modalidade no estado da Bahia. Prova disso é que feirenses conquistaram pela quinta vez consecutiva o campeonato a nível estadual promovido pela Federação Baiana de Wushu Sanda (FBWS).

No último domingo (4), ocorreu o Campeonato Baiano, promovido pela FBWS, que contou com a participação de 80 atletas, na Estação Cidadania, bairro Gabriela. Dentre as dezenas de lutadores inscritos, 15 pertencem a Academia Arena Spartan e representaram a cidade de Feira de Santana. Na competição a equipe conquistou 14 medalhas de ouro e uma de prata, colocando Feira em primeiro lugar no Estado, dentro da modalidade.

O líder da Arena Spartan, mestre Kleyber Nilo, comemorou o resultado obtido no torneio. "Um grande resultado para Feira de Santana. Mais uma vez, graças a Deus, a gente conseguiu colocar a cidade de Feira de Santana lá no topo. A Arena Spartan tem hoje duas academias, sendo uma sede no Feira IX e a outra filial no Feira VII, e participamos dessa competição representando a cidade de Feira de Santana e nós conquistamos 14 medalhas de ouro e uma de Prata Sparta, sendo que tivemos 15 representantes e nós conseguimos uma efetividade em torno de 95%. E o melhor de tudo, ela ficou em primeiro lugar do estado da Bahia na colocação geral", disse a reportagem do jornal Folha do Estado.

Além do resultado coletivo, o mestre Kleyber Nilo também conquistou um marco pessoal na competição. O líder da Arena que também participou como atleta no Campeonato Baiano e faturou mais uma medalha para sua vasta coleção, se tornando hexadecacampeão baiano.

"Nessa competição também eu consegui o meu 16º título baiano somando um total de 70 títulos da carreira. Então só tenho a agradecer, foi um domingo espetacular e mais uma vez Feira de Santana no primeiro lugar do estado da Bahia, mais uma vez Feira de Santana sendo elevada. O nosso reconhecimento como atletas, professores, como mestre, nós estamos retribuindo a cidade de Feira de Santana como amor. Esperamos agora de alguma forma que a cidade nos abrace ainda mais, nos sinta mais. Isso é Arena, isso é o que a gente sabe fazer. Nosso objetivo é continuar representando a nossa cidade de maneira grandiosa", concluiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/