UFC: José Aldo relata motivação ao estilo Karate Kid

Lutas e Artes marciais'Campeão do Povo'

UFC: José Aldo relata motivação ao estilo Karate Kid

Ex-campeão peso-pena faz luta principal do UFC de sábado contra Rob Font

Crédito: Instagram

Número 5 no ranking peso-galo (até 61kg) do UFC, José Aldo fará no próximo sábado sua quinta apresentação na categoria. Diante de Rob Font, na luta principal em Las Vegas, o "Campeão do Povo" pode se colocar muito perto de disputar novamente o cinturão da categoria. Ele já teve essa experiência em julho de 2020, quando foi nocauteado por Petr Yan. Com vitórias contra Marlon Vera e Pedro Munhoz depois disso, Aldo garante que hoje está mais confortável na categoria após descer dos penas (até 66kg).

Ao explicar a experiência que tem tido na equipe de boxe da Marinha, no Rio de Janeiro, Aldo relembrou um pouco do contexto em que enfrentou o russo e então campeão peso-galo Petr Yan. Hoje, ele acredita que tenha ido com muita sede ao pote para se tornar campeão rapidamente na divisão até 61kg.

E por falar no treino com os atletas da Marinha no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, José Aldo não escondeu o quanto foi motivador treinar ao lado de novos atletas. O aprendizado, segundo ele, foi muito grande nesse período desde a derrota para Petr Yan, quando começou as atividades por lá. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/