Kaian Reis vence feirense Ítalo Bacelar no Nobre Arte Combat

Lutas e Artes marciaisBoxe olímpico

Kaian Reis vence feirense Ítalo Bacelar no Nobre Arte Combat

Evento aconteceu em Feira de Santana

 

Kaian Reis (esquerda) venceu o feirense Ítalo Bacelar e ficou com cinturão da 3ª edição do Nobre Arte Combat/ Divulgação

No último sábado (6), Feira de Santana voltou a ser a capital do Boxe, com a realização da terceira edição do Nobre Arte Combat Boxe. O evento aconteceu na sede da academia Águia Branca e contou com a disputa do cinturão da categoria Elite até 67kg, com embate entre o atleta feirense Ítalo Bacelar (Rooster Fight/Feira de Santana) e o camaçariense Kaian Reis (Desafio/Camaçari).


Três lutas femininas abriram o card da terceira edição do Nobre Arte Combat Boxe. Na primeira luta, as atletas Larissa Silva (Desafio/Camaçari) e Julia Beatriz (Oasis/Conceição do Almeida) deram um show de boxe, melhor para Larissa Silva que venceu por decisão unânime. O segundo combate na categoria feminina foi entre Vitória Gabriela (CT Nelson Oliveira/Camaçari) e Rebeca Mata (CT Anderson/Nazaré) e por decisão unânime Vitória Gabriela ficou com o triunfo. Fechando a participação feminina, as atletas Ranielle Macedo (Oasis/Conceição do Almeida) e Linda Inês (CT Douglas/Camaçari) travaram um duelo de titãs, por decisão dividida deu Linda Inês.


Logo em seguida foi a vez da classe Juvenil Masculino, Ericles Mendonça (Desafio/Camaçari) mediu forças com Fábio Moura (Rooster Fight/Feira de Santana) na categoria até 69kg. Por decisão unânime deu Ericles Mendonça (Desafio/Camaçari). O outro duelo foi entre o feirense Ricardo Jr. (Geração Combat/Feira de Santana) e Reinan de Jesus (Oasis/Conceição do Almeida) na categoria até 86kg. Por 3 a 0, o atleta de Conceição do Almeida levou a melhor.


Na classe Elite aconteceram 11 lutas, com destaque para as vitórias de Joaquim Pereira (Spartacus/Simões Filho) venceu Davi Santos (Estilo de Ouro/Feira de Santana) por nocaute; Jadson Junior (Rooster Fight) e Lucas Brito (CT Vida Ativa/Feira de Santana), que venceram seus duelos por nocaute técnico.


Luta principal


No duelo valendo o cinturão da classe Elite categoria até 67kg, o atual campeão Ítalo Bacelar (Rooster Fight/Feira de Santana) encarou o desafiante Kaian Reis (Desafio/Camaçari). Depois de um primeiro round duríssimo e bem disputado, os dois atletas voltaram para o segundo round dispostos a entregar tudo dentro do ringue. Mesmo mantendo uma boa postura no combate, o atleta feirense acabou sofrendo um golpe duro que acertou o nariz sendo atendido pela equipe de enfermagem. Sem condições de retornar para o combate, Ítalo Bacelar foi obrigado a desistir do embate. Com isso, o novo dono do cinturão da categoria passa a ser o camaçariense Kaian Reis.


Após a luta, o atleta campeão foi entrevistado pela equipe da TV Geral e contou da alegria da conquista do cinturão. "Estou muito feliz por ter conquistado o cinturão, mas gostaria de ressaltar a qualidade do meu adversário, que vendeu caro a derrota. Quero parabenizar a todos que organizaram esse belíssimo evento foi uma honra fazer parte desse show. O mais importante não foi a conquista do cinturão, mas a mensagem que deixamos para todos que estiveram presentes e para aqueles que nos acompanharam através do youtube da TV Geral, que o esporte transforma e nos dar o direito de sonhar com um futuro melhor", disse Kaian Reis, novo detentor do cinturão do Nobre Arte Combat Boxe.


A próxima edição do evento está prevista para acontecer no mês de fevereiro de 2022. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/