Lutas de alto nível marcam 10 anos de academia de MMA feirense

Lutas e Artes marciaisFeira de Santana

Lutas de alto nível marcam 10 anos de academia de MMA feirense

Fight House celebrou uma década com 8 lutas em card de evento 

Crédito: Instagram/Fight House

No último sábado (12), na sede da academia Fight House, aconteceu o 'showdown' alusivo à comemoração dos 10 anos da Fight House, em Feira de Santana. O card contou com 8 lutas, sendo 2 lutas de jiu-jitsu, 1 de No-Gi, 1 de K1 e 4 de MMA.

Destaque para o grande público compareceu na sede da academia Fight House para acompanhar de perto os duelos e também comemorar os 10 anos de existência de uma das mais conceituadas academias de artes marciais mistas do interior da Bahia.

O evento contou com a participação das atletas do UFC, Virna Jandiroba e Iasmin Lucindo, lutadoras que fazem parte da Fight House Team Velame. A reportagem do programa Geral Fight, a atleta peso palha, Virna Jandiroba contou da emoção em fazer parte da história dos 10 anos da Fight House. "Na verdade a história da Fight House se confunde com a minha, pois desde a minha primeira luta como profissional que estou com a Fight House, cheguei no UFC representando essa academia, então estou muito feliz. Se não fosse a Fight House, o interior não tinha o MMA, e provavelmente eu não teria chegado aqui e não teria dado esse grande passo. Não posso esquecer de agradecer a todos que fazem o Geral Fight porque vocês nos abraçaram desde o começo nos dando visibilidade, ou seja, esses 10 anos incluem esse programa maravilhoso que dá voz e vez a todos os atletas de arte marciais", disse.

"É muito gratificante viver esse momento maravilhoso de comemorar os 10 anos da Fight House, academia que me projetou e com certeza mudou a minha vida completamente. Eu sou de outro estado, vim para a Bahia faz dois anos atrás, e hoje aqui é minha casa. Sou cearense, mas a Fight House e a Bahia hoje são minha segunda casa. Espero continuar trabalhando e representando bem tanto a Fight House, quanto a Bahia e meu Ceará. Pois, aqui encontrei uma grande família e vamos seguir por muitos e muitos anos", relatou Iasmin Lucindo a reportagem do programa Geral Fight.

Lutas

O 'showdown' teve início com duas lutas de jiu-jitsu. No primeiro confronto Rodrigo Curumim encarou Felipe Lemos, na categoria peso médio até 82 kg. Como não houve finalização o combate foi declarado empatado. Já na segunda luta, que envolveu os pesos leve até 76kg, Lucas Russo e Jackson Brito, o atleta da Fight House, Lucas Russo finalizou o adversário com um mata-leão.

Na modalidade No-Gi (luta sem kimono), aconteceu o confronto entre os atletas Gabriel Predes (Fight House) e Jonatas Junior (GF Team) na categoria peso pena até 67 kg. Melhor para Jonatas Junior que finalizou o atleta Gabriel Predes (Fight House) com uma chave de pé. Na modalidade K-1, aconteceu o embate entre os atletas Gabriel Santos e Henrique 'Zoi de Gato', após três rounds intensos a vitória ficou com o lutador Gabriel Santos.

E para encerrar o evento com chave de ouro, aconteceram as lutas de MMA profissional. Na primeira luta do card, o confronto entre Eliel Capoeira (Fight House) e João Sousa (Águia Fight Muay Thai). Depois de três rounds, os juízes declararam o lutador João Sousa como vencedor.

O segundo duelo do 'showdown' foi entre o atleta Jonathan 'Testa Carlos' (Team Infinity) e Paulo 'Nego Drama' Roberto. Com amplo domínio nos três rounds, Jonathan 'Testa Carlos' (Team Infinity) teve seu braço levantado com vitória por decisão unânime.

No co-main event aconteceu uma das lutas mais intensas do evento, de um lado o atleta da Fight House, Dôglas "Puro Osso" e do outro o atleta Andrey 'Moicano Jr.'. Os dois atletas entregaram tudo dentro do cage, levando o público presente ao delírio. Foram três rounds de muita trocação, com direito a knockdown e tentativa de finalização. Contudo, depois de um duelo de pura trocação, os juízes deram a vitória para o atleta Dôglas 'Puro Osso', o 'Zumbi do Sertão'.

No main event, o duelo entre a nova geração do MMA baiano, João 'The Future' Carvalho (Fight House) e a experiência de Hélio Costa (Corpo e Mente). Melhor para a juventude de João 'The Future' Carvalho (Fight House) que resolveu o duelo ainda no primeiro round. Com mãos pesadas, 'The Future' não deu oportunidade para o oponente que buscou o jogo de chão, porém teve as investidas frustradas pelo atleta da Fight House. Depois de sofrer duros golpes, o atleta Hélio Costa não resistiu e foi nocauteado por 'The Future', que garantiu mais uma vitória para o cartel.

Renato Velame coordenador da Fight House e líder da Team Velame | Crédito: Instagram Fight House

Segundo o coordenador da Fight House e líder da Team velame, professor Renato Velame, o evento foi digno da comemoração dos 10 anos da Fight House. "Foi um evento de alto nível com lutas bem casadas, realmente digno da grandeza da Fight House. Estou muito feliz por está comemorando mais um ano desse trabalho, que é feito com muito amor e profissionalismo. Quero agradecer a todos que compareceram para participar desse grande evento, aos atletas, professores e colaboradores que fazem parte da história de dez anos da Fight House. Me sinto realizado por tudo que estamos fazendo em prol do MMA baiano, hoje temos duas atletas no UFC, e outros atletas participando dos maiores eventos da América Latina, isso tudo fruto de dez anos, de muito trabalho e dedicação e muita seriedade . Agradecer também a galera que faz o Geral Fight imprensa especializada em luta que vem fazendo a diferença não só para a Fight House, mas para todos os atletas de artes marciais. Que venha nosso próximo aniversário", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado