Vigilância Sanitária interdita delicatessen no bairro Kalilândia por irregularidades sanitárias

GeralFiscalização

Vigilância Sanitária interdita delicatessen no bairro Kalilândia por irregularidades sanitárias

O local funcionava de forma irregular há mais de sete anos, em desacordo com normas sanitárias e administrativas

Foto: Divulgação/SMS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, interditou uma delicatessen localizada no bairro Kalilândia, em Feira de Santana, na tarde desta segunda-feira (29). O local funcionava de forma irregular há mais de sete anos, em desacordo com normas sanitárias e administrativas.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thaís Marques, o estabelecimento já havia sido notificado não apenas pela SMS, mas também pelo Ministério Público e por outras secretarias municipais, em razão do descarte inadequado de resíduos sólidos.

"Trata-se de um estabelecimento que, mesmo após outras notificações e orientações, não adotou as medidas necessárias para a regularização", afirmou. Além da ausência de alvará sanitário, durante a fiscalização foram constatadas condições precárias de higiene, o que representa risco à saúde dos consumidores.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Foto: Divulgação/SMS

Segundo Thaís Marques, o estabelecimento foi interditado em 2017 pelos mesmos motivos. A notificação mais recente ocorreu em 17 de novembro de 2025, quando foi concedido o prazo de cinco dias úteis para que os responsáveis dessem entrada no alvará sanitário e regularizassem a situação documental. No entanto, o prazo expirou sem qualquer providência por parte da empresa.

"Diante do descumprimento e da persistência das irregularidades, a equipe da Vigilância Sanitária retornou ao local nesta segunda-feira e efetuou a interdição", explicou, ressaltando que a medida tem caráter preventivo e visa proteger a saúde da população.

"A interdição busca assegurar que os alimentos comercializados estejam em conformidade com as normas sanitárias vigentes, garantindo condições adequadas de higiene, segurança alimentar e saúde pública", pontuou a chefe da Vigilância Sanitária.

Em nota, através das redes sociais, o estabelecimento declarou que já está se readequando às normas exigidas pela Vigilância Sanitária e que, portanto, estará fechada temporariamente. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 🚨

A Padaria Progresso, em respeito aos seus clientes e parceiros, informa que a unidade Kalilândia encontra-se temporariamente fechada para a realização de ajustes operacionais e adequações técnicas, em conformidade com as orientações dos órgãos fiscalizadores.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade, a segurança e o bem-estar dos nossos clientes, motivo pelo qual todas as medidas necessárias estão sendo adotadas com prioridade e responsabilidade.

Estamos trabalhando para que o atendimento seja retomado o mais breve possível, dentro dos padrões técnicos e regulatórios exigidos.

Agradecemos a compreensão!

Foto: Divulgação/SMS
Foto: Divulgação/SMS
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/