Magomed Ankalaev brilha e almeja título dos meio-pesados no UFC

Lutas e Artes marciaisMMA profissional

Magomed Ankalaev brilha e almeja título dos meio-pesados no UFC

Após vitória convincente sobre Johnny Walker, Ankalaev deseja enfrentar Alex Poatan

Crédito: Reprodução/X @StrikeRealm

No último sábado (13), em Las Vegas, o octógono do UFC foi palco de uma vitória avassaladora de Magomed Ankalaev sobre Johnny Walker. O resultado, além de consolidar o talento do lutador russo, trouxe à tona uma perspectiva clara: a busca pelo cinturão dos meio-pesados, com um possível embate contra Alex Poatan. Parece que a sugestão de Ankalaev foi bem recebida pelo staff do brasileiro, como indicou o treinador Glover Teixeira em suas redes sociais, afirmando: "Te vemos em breve".

Ankalaev impõe seu jogo

Na coletiva de imprensa pós-luta, Ankalaev revelou que poderia ter optado por levar a luta para o chão contra Johnny Walker, mas escolheu permanecer em pé, buscando o nocaute para demonstrar seu poder no striking.

"Queria mandar uma mensagem. Queria ficar de pé e nocauteá-lo, e foi isso que eu fiz. Agora, tenho uma mensagem para Glover Teixeira. Não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno como lutar no chão, ele não vai precisar disso. Vou ficar em pé na frente dele e sei que ele já foi nocauteado no peso-médio, então imagina o que vai acontecer se eu encontrá-lo no meio-pesado. Acredite, ele não vai se sentir confortável."

O caminho até o título

Ankalaev não conhece a derrota desde 2018, quando estreou no UFC e foi superado por Paul Craig. Desde então, acumulou dez vitórias, incluindo um empate controverso com Jan Blachowicz, em disputa pelo cinturão vago, e um "no contest" com Johnny Walker, no ano passado.

"Me considero o campeão desde aquela luta (contra Blachowicz). Não sei por qual motivo, os juízes decidiram dar um empate. Agora tenho a chance de lutar novamente pelo título. Se eu enfrentar o Poatan, vai ser uma ótima luta, vai pegar fogo. Vai ser uma luta animadora, e vamos fazer nosso trabalho. Vou pegar meu título de volta, porque eu já estou me sentindo como um campeão."

O caminho de Magomed Ankalaev rumo ao cinturão dos meio-pesados parece cada vez mais claro, e os fãs aguardam ansiosos por um possível embate com Alex Poatan, que promete ser um confronto épico no universo do UFC.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/