Boxe: mestre 'Joba' diz ter vida transformada através do esporte

Lutas e Artes marciaisConheça história

Boxe: mestre 'Joba' diz ter vida transformada através do esporte

Mestre 'Joba' comanda um projeto social que trabalha com jovens e adolescentes

Crédito: Redes Sociais

Nascido em Riachão do Jacuípe, Joanderson Pinheiro, atualmente mais conhecido como mestre 'Joba' chegou em Feira de Santana enfrentando uma série de dificuldades pessoais. E foi na Princesa do Sertão que ele encontrou a oportunidade de mudar não apenas a sua vida e a de sua família como transformar a realidade de diversas pessoas, principalmente jovens e adolescentes, através do esporte.

"Cheguei aqui em Feira em 2007 com Dani, minha esposa, grávida, cheguei desempregado, devendo e foi uma luta o início da minha história, da minha carreira aqui em Feira de Santana. Mas, a cidade de Feira tem muita gente boa, fiz muitos negócios bons, as pessoas me abraçaram. Comecei em 2007 para 2008 já no esporte em um projeto social criado no bairro Cidade Nova pelo professor Antônio Carvalho, o Tozinho, e foi onde comecei meus primeiros passos no boxe, no esporte, e minha vida foi transformada através do esporte. Eu sempre friso que o boxe, que a atividade física transforma as vidas, então a minha vida foi transformada através da atividade física. Eu venho de Riachão do Jacuípe, cheguei aqui com toda dificuldade, mas através do esporte, amigos e dessa cidade linda a minha história a cada dia que passa, graças a Deus vai melhorando. E eu agradeço pela oportunidade de estar com vocês. Eu sou um cara que só estou aqui para somar, o que eu puder fazer dentro do esporte pode contar comigo, pode contar com o Joanderson, mais conhecido como professor 'Joba'", contou.

Em Feira de Santana, Joanderson passou a comandar um projeto social visando trabalhar com jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, reconhecendo e lapidando talentos para revelar campeões no esporte e na vida. "Temos um trabalho aqui na cidade voltado para a competição, um projeto também chamado projeto 'Boxe é vida', onde atendemos garotos entre 13 até 18 anos. E esse projeto vem desde 2008 que estamos desenvolvendo o trabalho social com essa garotada, onde já tivemos bons frutos, graças a Deus, e graças também aos parceiros que nunca nos deixam só. Eu falo direto que o nosso projeto foi tomando uma proporção que não coube mais na palma da minha mão, mas Deus é bom, Deus é fiel e vai colocando pessoas inclusive como Jessica e Sidnei Campos, que são pessoas que abraçam o nosso projeto, que acredita e estão vendo os frutos. É de extrema importância está falando um pouco desse projeto, até porque é um projeto que já vem sendo desenvolvido desde 2008 e não teve interrupção, foi um projeto que não parou e por isso agradeço a todos por essa oportunidade", relatou.

Além do foco social, mestre 'Joba' também busca levar qualidade de vida para os seus alunos. "Trabalhamos na cidade de Feira de Santana com boxe para a qualidade de vida, emagrecimento, para pessoas que anda em um nível de ansiedade grande, com nível alto de estresse, então através do boxe, através da atividade física transformamos vidas e o nosso trabalho hoje é exatamente isso transformar vidas através do esporte", destacou.

'Joba' frisou a sua gratidão por Feira de Santana, por todas as suas conquistas pessoais. "Feira completou mais um ano no último mês de setembro, e é de extrema importância deixar os meus agradecimentos e dizer que foi uma cidade maravilhosa que abriu as portas para mim, para desenvolver o meu trabalho, é uma cidade que eu consegui fazer muitas amizades boas, muitas parcerias e Feira é fantástica. Eu falo sempre que Feira é a nossa mãe. Sou muito feliz em residir em Feira, sou muito feliz em está construindo uma família na Princesa do Sertão, tanto a família Vida Ativa, quanto a minha família pessoal, então hoje todos os meus negócios, minhas ações, os meus eventos são sempre focados aqui em Feira. Então o que eu puder fazer para estar somando para que ela venha cada vez mais melhorar, e crescer, vou estar fazendo através do esporte, através atividade física. E acreditem que a atividade física transforma vidas e vamos sair do sedentarismo, porque o sedentarismo é a porta de todas as doenças. Pratiquem atividade física", concluiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/