PFL anuncia confrontos dos torneios e brasileiros conhecem rivais
Competição terá eliminatórias diretas e premiará campeões com quinhentos mil dólares
A Professional Fighters League (PFL) revelou, nesta terça-feira, os confrontos dos torneios de 2025. A novidade desta edição está no formato: diferente dos anos anteriores, os lutadores não terão fase de classificação, entrando direto em eliminatórias. Ou seja, perdeu, está fora! O campeão de cada uma das oito categorias levará para casa um prêmio de 500 mil dólares, algo em torno de 2,9 milhões de reais.
O primeiro evento está marcado para 3 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos, com duelos do peso-pena e meio-médio. O Brasil estará bem representado, com Gabriel Braga enfrentando Yves Landu. No dia 11, será a vez do peso-galo Leandro Higo encarar Magomed Magomedov, enquanto quatro brasileiras entram no octógono pelo peso-mosca, incluindo um embate nacional entre Taila Santos e Juliana Velásquez.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
As disputas seguem em abril com Josh Silveira, no peso-médio, e Antonio "Cara de Sapato", ex-campeão do torneio, iniciando sua jornada no meio-pesado em 1º de maio contra Karl Moore. A categoria dos pesados também terá ação na mesma noite, mas sem representantes do Brasil.
Com esse novo formato, a PFL aumenta ainda mais a pressão sobre os atletas, tornando cada luta uma decisão. Para os brasileiros, o desafio não será apenas vencer, mas sobreviver rodada a rodada até a tão sonhada premiação milionária.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.