Popó anuncia aposentadoria e se emociona: “Não quero mais saber de boxe”
Baiano de 50 anos encerra carreira após briga no Spaten Fight Night
Em uma coletiva marcada pela emoção, o tetracampeão mundial Acelino "Popó" Freitas anunciou, na noite da última segunda-feira (6), sua aposentadoria definitiva dos ringues. O anúncio foi feito durante o evento Fight Music Show 7, em São Paulo, e veio acompanhado de um desabafo contundente sobre o episódio envolvendo a confusão generalizada com Wanderlei Silva, ocorrida no Spaten Fight Night, no fim de setembro.
Visivelmente abalado, Popó afirmou que a briga e suas consequências o levaram à decisão de pendurar as luvas: "Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passei por uma das piores humilhações da minha carreira. Substituí alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. E o cara subiu no ringue para me agredir. Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador. Por isso, hoje eu paro. Não quero mais saber de boxe", declarou o baiano, às lágrimas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O ex-campeão, que completou 50 anos recentemente, passou por uma cirurgia na mão direita após a briga e afirmou que agora pretende se dedicar à família: "Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Saí machucado porque fui agredido fora da luta. Tenho netos, tenho uma vida para curtir. Não tenho mais o que provar para ninguém. Foram sete títulos mundiais, uma carreira linda. Hoje, penduro as luvas."
Com 35 anos dedicados ao boxe, Popó destacou que a decisão também é motivada por questões de saúde e preservação pessoal: "Foram 35 anos tomando soco na cara. Chega uma hora que a gente precisa parar. Quero preservar minha saúde e quero que as pessoas vejam o boxe como um esporte de vida, de saúde, de superação. Tudo tem começo, meio e fim. E o meu ciclo termina hoje."
Com um cartel de 42 vitórias em 44 lutas, sendo 34 por nocaute, Popó encerra sua trajetória como um dos maiores nomes da história do boxe brasileiro, símbolo de garra, superação e amor pelo esporte.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.