Robson Conceição disputará título mundial de boxe

Lutas e Artes marciaisEm setembro

Robson Conceição disputará título mundial de boxe

Campeão olímpico na Rio 2016 vai buscar o cinturão unificado

Robson Conceição — Crédito: Reprodução

Robson Conceição já sabe quando terá nova chance de ser campeão mundial de boxe. No dia 23 de setembro, o pugilista baiano subirá ao ringue contra o americano Shakur Stevenson, campeão na categoria superpenas (até 58,9 kg) da Organização Mundial de Boxe (WBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC). A luta será no Prudential Center, em Newark, New Jersey, nos Estados Unidos.

Campeão olímpico na Rio 2016, Robson Conceição disputou o cinturão em setembro do ano passado, mas perdeu para Oscar Valdez numa luta polêmica.

Na ocasião, o lutador baiano foi derrotado por pontos, em Tucson (EUA), em luta equilibrada e válida pelo título do cinturão dos superpenas pelo Conselho Mundial de Boxe.

Melhor durante os rounds iniciais, o brasileiro não se conformou e contestou o resultado, que apontara a vitória para o mexicano por 3 a 0 (duplo 115 a 112 e um surpreendente 117 a 110).

Depois da derrota, o pugilista baiano venceu o americano Xavier Martinez, por pontos, e se pôs como desafiante pelo cinturão. Agora, ele acumula 17 vitórias, sendo oito por nocaute, e uma derrota. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/