Rodolfo Vieira é liberado para lutar após exame cerebral

Lutas e Artes marciaisAlívio

Rodolfo Vieira é liberado para lutar após exame cerebral

Lutador brasileiro admite que teve medo de ter de se aposentar do MMA 

Rodolfo Vieira gesticula após passar por angiografia cerebral — Crédito: Reprodução/Instagram

Depois do susto, o alívio: Rodolfo Vieira pode continuar a competir no MMA. Após passar por angiografia cerebral na terça-feira, o lutador brasileiro revelou nas redes sociais nesta quarta-feira que o exame revelou apenas uma pequena obstrução que não vai comprometer o prosseguimento de sua carreira.

Vieira narrou a tensão que viveu desde a semana do UFC 270, em janeiro passado, quando foi vetado de enfrentar Wellington Turman na véspera do evento. Segundo ele, os exames de ressonância magnética levantaram uma suspeita de má formação congênita no cérebro.

O caso deixou o lutador estressado e inclusive causou um travamento nas costas na semana seguinte ao evento. Ele também relatou que, após ver dois médicos que recomendaram a angiografia cerebral, teve dificuldades para conseguir uma vaga para o exame. Seus empresários enfim conseguiram, na semana passada, marcar para a última terça-feira.

Apesar do nervosismo e ansiedade com o exame, realizado através da inserção de um cateter na virilha, que sobe até o cérebro para realizar imagens, o peso-médio disse que não sentiu nenhuma dor e que tudo transcorreu tranquilamente. O pior mesmo foi a espera pelo resultado, que, segundo ele, durou cerca de quatro horas.

- Confesso para vocês que eu já estava esperando o pior, que ele viesse com a notícia de que eu não poderia mais lutar MMA - contou Vieira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/