Sete atletas feirenses na final do Baiano de Estreantes de Boxe

Lutas e Artes marciaisNobre arte

Sete atletas feirenses na final do Baiano de Estreantes de Boxe

Sete atletas da equipe Team Guerreiro estarão em ação na grande final

Crédito: Divulgação

No sábado (18), acontece na sede da academia Cyber Team Boxing, bairro Cidade Nova, em Salvador, a grande final do Campeonato Baiano de Estreantes edição 2023. O evento tem a organização da Federação de Boxe Olímpico e Profissional do estado da Bahia (BOXE-BAHIA), chancela da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB).

Sete atletas da academia Team Guerreiro estarão em ação representando Feira de Santana na disputa da grande final do Baiano de Estreantes de Boxe. João Vitor Santos categoria até 46kg classe Infantil, Elias Silva Almeida categoria até 50kg classe cadete, Sergio Tiago Lima categoria 57kg classe cadete, David William de Araújo categoria 91kg classe Juvenil, Leandro Ariel categoria 69kg classe Elite, Ramon Coutinho categoria 91kg classe Elite e Rafaela da Silva categoria até 64kg classe Elite feminino.

Os atletas da Team Guerreiro garantiram vaga para a disputa para a grande final, após passarem pela primeira rodada da competição e semifinal. A equipe começou o campeonato com dez atletas sendo que dois foram eliminados na fase semifinal, Paulo Ricardo e Gustavo de Santana, já o atleta Victor Novaes havia vencido seu duelo na semifinal e optou por não fazer a final.

Com sete atletas classificados para a grande final, a equipe Team Guerreiro ainda pode levar o prêmio de melhor equipe da competição. Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight o líder da Team Guerreiro, Robson Guerreiro contou a respeito da expectativa para a final do Campeonato Baiano de Estreantes edição 2023. "A nossa expectativa é a melhor possível. Que possamos além das conquistas individuais de cada atleta, também sermos campeões por equipe. Uma vez que somos a equipe que mais colocou atletas na final", disse.

Guerreiro também destacou a presença da atleta Rafaela da Silva na grande final. "A presença da Rafaela na final não foi surpresa alguma. Rafaela é um dos destaques do campeonato, é uma atleta muito aguerrida com mãos fortes para a categoria. Inclusive está lutando uma categoria acima, pois na sua categoria 60kg não encontrou adversárias, tendo que lutar na categoria até 64kg. Mesmo assim, estamos confiante que Rafaela irá vencer essa luta, ela é uma atleta que bate duro e vem se destacando nos treinamentos e chega na decisão com méritos e com grandes possibilidades de se tornar a mais nova campeã baiana de estreantes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/