Treinador de campeões, Luiz Dórea ministrou aulão de boxe em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisNobre arte

Treinador de campeões, Luiz Dórea ministrou aulão de boxe em Feira de Santana

O aulão no CT Vida Ativa contou com 60 inscritos

Treinador de campeões, Luiz Dórea ministrou aulão de boxe em Feira de Santana | Crédito: Sidnei Campos/FE

No último domingo (20), o Centro de Treinamento Vida Ativa promoveu o Aulão de Boxe, ministrado pelo experiente mestre de boxe Luiz Dórea, coordenador de uma das mais importantes escolas de pugilismo do país, a Academia Champion.

O aulão contou com 60 inscritos, entre alunos e professores de boxe de Feira de Santana e região. O evento contou com três períodos, no primeiro momento o trabalho de aquecimento com o mestre "Joba", no segundo o trabalho de noção dos principais movimentos do boxe, e finalizando a escala de combate, feito sem contato, contudo dando uma noção do trabalho de corpo a corpo, ambas as atividades ministradas pelo professor Luiz Dórea.

No final, todos os participantes saíram com o certificado de participação da atividade. Em entrevista exclusiva a reportagem do programa Geral Fight, o mestre Luiz Dórea contou da importância do evento e do crescimento do boxe no Interior. "Estou muito feliz, o trabalho que Joba desenvolve aqui no CT Vida Ativa é incrível, agradecer a vocês do Geral Fight pelo espaço, viva o boxe da Bahia e do Brasil. Parabenizar a galera aqui que faz um boxe buscando saúde, o boxe funcional com essa nova metodologia de treino, e o mais importante levando sempre a essência do esporte", disse.

Pelas mãos de Luiz Dórea, passaram nomes como do campeão mundial Acelino 'Popó' Freitas e do campeão olímpico Robson Conceição. Ele comentou também sobre o crescimento do boxe no interior do estado. "Isso tudo é devido ao trabalho bem feito, um trabalho feito com base como é realizado aqui no CT Vida Ativa e em outros centros do interior da Bahia. Temos que entender que o boxe não é só na capital, o boxe é muito forte no interior e a prova disso é Feira de Santana", elogiou.

Crédito: Sidnei Campos/FE

O coordenador do Centro de Treinamento Vida Ativa, Joanderson Pinheiro mestre 'Joba', falou sobre o evento. "A importância deste evento é difundir a técnica e melhorar o trabalho que já fazemos aqui no CT Vida Ativa, então reunimos professores de outras cidades com alunos de um nível mais avançado. Para que esses alunos possam desenvolver o que já sabem, aprimorando com o melhor a nível nacional que é o mestre Luiz Dórea. Todos os alunos foram certificados e já saíram com um nível de técnica avançado. Isso é de extrema importância para melhorar o aluno que já treina saco, faz manopla, vai melhorar o trabalho dele, prevenindo lesões, então foi um evento muito significativo", finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/