Vida Ativa realiza primeiro Seminário Técnico de Manopla

Lutas e Artes marciaisBoxe

Vida Ativa realiza primeiro Seminário Técnico de Manopla

O seminário acontece no próximo sábado, 14, às 17 horas

O Seminário Técnico de Manopla será ministrado pelo mestre "Joba" | Crédito: Divulgação

No próximo sábado (14), às 17 horas, no Centro de Treinamento Vida Ativa, em Feira de Santana, acontece o primeiro Seminário Técnico de Manopla. O evento será ministrado por Joanderson Pinheiro mestre "Joba" e contará com a entrega de certificado com carga horária de 2h, para os participantes.

Segundo o mestre "Joba" este será um dos maiores seminários técnicos de boxe da região. "Vamos ter no próximo sábado, um momento ímpar para o boxe em nosso município, com a realização do nosso seminário técnico de manopla. Momento este onde estaremos difundindo algo que já venho batendo nesta tecla a muito tempo, que é treinar a arte marciais, treinar boxe, fazer atividade física além da academia. Muitas vezes os alunos ficam muito presos nas academias, então nós professores, mestres temos que incentivar e orientar os nossos alunos a treinarem em casa, na praça, na praia, na fazenda em qualquer lugar. Então este seminário vai direcionar esses alunos que já tem certa experiência para que eles possam se manter ativos fazendo atividade física, ou seja, treinando. Porque atividade física é o remédio dos remédios", disse.

Para este primeiro seminário a turma está fechada, foi o que informou o mestre "Joba". "Para o seminário de sábado já estamos com a turma fechada, o curso que a princípio era para quarenta pessoas fechou com mais de oitenta participantes. Vamos ministrar a parte prática juntamente com a teórica e como desenvolver um bom treinamento, de como se cuidar de uma forma correta e de uma forma segura", ressaltou.

O seminário é destinado para as pessoas que já tem experiência ou já treinam alguma arte marcial. "Reforço mais uma vez que este seminário é para aquelas pessoas que treinam ou trabalham com o boxe ou qualquer arte marcial, haja vista, que é o seminário que vamos trabalhar a linguagem intermediária, então quem não sabe nada de arte marcial neste caso não vai poder participar. Os participantes não precisam ser lutadores não, mas precisa ser alguém que já treine, que goste e esteja envolvida no mundo da luta", afirmou.

Perguntado a respeito da importância deste seminário para o município, mestre "Joba" foi objetivo. "A principal importância é a prática da atividade física é incentivar as pessoas estarem realizando uma atividade e melhorando sua qualidade de vida e isso melhora em todo sentido falando", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/