Virna Jandiroba se recupera de lesão em instituto do UFC

Lutas e Artes marciaisNos Estados Unidos

Virna Jandiroba se recupera de lesão em instituto do UFC

Lutadora baiana teve lesão no ligamento anterior do joelho  

Lutadora baiana teve lesão no ligamento anterior do joelho| Foto: Instagram Virna Jandiroba

A última apresentação da lutadora baiana Virna Jandiroba, que aconteceu no UFC Vegas 54, colocou a Carcará de volta ao caminho das vitórias. A brasileira enfrentou Angela Hill e levou a melhor por decisão unânime. Contudo, após a luta Virna Jandiroba foi diagnosticada com uma lesão no ligamento anterior do joelho, imediatamente a organização iniciou o tratamento de recuperação da peso palha no Instituto de Performance do UFC.

Em entrevista exclusiva à reportagem do jornal Folha do Estado, Virna Jandiroba contou a respeito do processo de recuperação que vem sendo realizado nos Estados Unidos. "Quem me acompanha nas redes sociais sabe que acabei rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco durante a minha última luta, ainda no primeiro round. Contudo, optei por fazer a cirurgia e o tratamento de recuperação aqui nos Estados Unidos. Pois aqui tenho todo o aparato do UFC, através do Instituto onde faço fisioterapia duas vezes por dia, faço a preparação física todos os dias, com alimentação adequada. Então isso tem sido muito importante para manter o meu alto rendimento mesmo me recuperando do joelho. O que era minha maior preocupação, ficar sem treinar, para mim além do meu trabalho é o meu estilo de vida, é a minha dose diária de dopamina, serotonina, ou seja, de tudo (sorriu)", disse.

Virna tem aproveitado todo o trabalho oferecido pelo Instituto do UFC, na recuperação e treinos, além de aproveitar o tempo nos Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês. "Estou muito feliz tento olhar as coisas pelo lado positivo apesar de ter machucado o joelho, acho que eu tenho tido a oportunidade de melhorar meu inglês aqui, de aprender na verdade. Enfim, ter conhecido muitas pessoas e estabelecido boas relações. Acessado o UFC, de uma outra maneira porque é muito incrível, o Instituto é encantador, ele te oferece diversas possibilidades. Então tenho aproveitado bastante porque era algo que não fazia, a gente vinha quando lutava aqui em Las Vegas, ficava uma semana acessava o Instituto fazia fisioterapia, mas não vivia o Instituto de forma integral, agora tenho vivido muito e estou muito feliz com essa experiencia", ressaltou.

Com relação ao retorno ao octógono, Virna Jandiroba disse que espera voltar o mais breve possível. "Eu acredito que, sendo muito otimista que eu voltaria a lutar em dezembro ou janeiro, eu acho mais provável. Enfim, pedi luta aí em novembro e esperar para dezembro ou janeiro, fevereiro para estar voltando. O mais importante agora é manter a paciência, o que é muito difícil, mas enfim é o exercício espiritual, mental manter essa paciência. E me fortalecer de forma geral com certeza vou voltar melhor e mais forte", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/