Virna Jandiroba se recupera de lesão em instituto do UFC
Lutadora baiana teve lesão no ligamento anterior do joelho
A última apresentação da lutadora baiana Virna Jandiroba, que aconteceu no UFC Vegas 54, colocou a Carcará de volta ao caminho das vitórias. A brasileira enfrentou Angela Hill e levou a melhor por decisão unânime. Contudo, após a luta Virna Jandiroba foi diagnosticada com uma lesão no ligamento anterior do joelho, imediatamente a organização iniciou o tratamento de recuperação da peso palha no Instituto de Performance do UFC.
Em entrevista exclusiva à reportagem do jornal Folha do Estado, Virna Jandiroba contou a respeito do processo de recuperação que vem sendo realizado nos Estados Unidos. "Quem me acompanha nas redes sociais sabe que acabei rompendo o ligamento cruzado anterior e o menisco durante a minha última luta, ainda no primeiro round. Contudo, optei por fazer a cirurgia e o tratamento de recuperação aqui nos Estados Unidos. Pois aqui tenho todo o aparato do UFC, através do Instituto onde faço fisioterapia duas vezes por dia, faço a preparação física todos os dias, com alimentação adequada. Então isso tem sido muito importante para manter o meu alto rendimento mesmo me recuperando do joelho. O que era minha maior preocupação, ficar sem treinar, para mim além do meu trabalho é o meu estilo de vida, é a minha dose diária de dopamina, serotonina, ou seja, de tudo (sorriu)", disse.
Virna tem aproveitado todo o trabalho oferecido pelo Instituto do UFC, na recuperação e treinos, além de aproveitar o tempo nos Estados Unidos para aperfeiçoar o inglês. "Estou muito feliz tento olhar as coisas pelo lado positivo apesar de ter machucado o joelho, acho que eu tenho tido a oportunidade de melhorar meu inglês aqui, de aprender na verdade. Enfim, ter conhecido muitas pessoas e estabelecido boas relações. Acessado o UFC, de uma outra maneira porque é muito incrível, o Instituto é encantador, ele te oferece diversas possibilidades. Então tenho aproveitado bastante porque era algo que não fazia, a gente vinha quando lutava aqui em Las Vegas, ficava uma semana acessava o Instituto fazia fisioterapia, mas não vivia o Instituto de forma integral, agora tenho vivido muito e estou muito feliz com essa experiencia", ressaltou.
Com relação ao retorno ao octógono, Virna Jandiroba disse que espera voltar o mais breve possível. "Eu acredito que, sendo muito otimista que eu voltaria a lutar em dezembro ou janeiro, eu acho mais provável. Enfim, pedi luta aí em novembro e esperar para dezembro ou janeiro, fevereiro para estar voltando. O mais importante agora é manter a paciência, o que é muito difícil, mas enfim é o exercício espiritual, mental manter essa paciência. E me fortalecer de forma geral com certeza vou voltar melhor e mais forte", finalizou.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.