Circuito da Micareta de Feira deve ir até cruzamento da avenida Presidente Dutra com rua Castro Alves

MicaretaFesta em 2024

Circuito da Micareta de Feira deve ir até cruzamento da avenida Presidente Dutra com rua Castro Alves

Gestão municipal busca evitar superlotação que ocorreu no Carnaval de Salvador 

Crédito: Divulgação

Para a edição de 2024, a Micareta de Feira chegará com novidades. De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, o já anunciado, prolongamento do circuito irá até o cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Rua Castro Alves e será focado no público infantil. "No ano passado, nós crescemos da Maria Quitéria até a rodoviária e esse ano nós estamos trabalhando o crescimento até a proximidade da Castro Alves. Com isso, nós vamos ter agora um ala infantil, onde nós vamos direcionar atrações para esse público infantil, para as famílias, também começando mais cedo', explica o secretário.

A ampliação do circuito é uma das medidas que a gestão municipal acredita que vai evitar o que ocorreu na capital baiana, onde os circuitos da festa tiveram que ter acesso limitado, em função de superlotação. "No ano passado, nosso prefeito Corbert e toda equipe, toda a gestão, tivemos diversas mudanças e novidades no circuito e um dos pontos muito positivos foi identificado, o crescimento que nós tivemos de espaço para o folião. Então, nós tivemos a criação das praças de alimentação nas transversais, onde as barracas hoje já estão colocadas na Presidente Dutra. Os ambulantes permanecem no circuito, porque é uma estrutura que não traz um impacto como esse em termo de locomoção do folião e entendemos que o folião é o principal artista da nossa festa. Então, a gente precisa ter espaço para o Folião brincar, se deslocar com segurança e nós identificamos também que, com essa alteração, com esse crescimento que nós tivemos do espaço da festa, também diminuiu a questão da violência porque diminui também a questão do atrito entre as pessoas", analisa.

Em contrapartida, Jairo também busca evitar o vazio da avenida, como ocorreu no ano anterior, diante da apresentação de artistas no período da manhã. Os desfiles mais diurnos foi uma novidade da Micareta 2023 e vai passar por alteração neste ano. "Quando a gente fala de fazer uma festa mais cedo, nós estamos falando de um horário por volta de meio-dia. Na terça-feira agora, nós estávamos no Campo Grande, era meio-dia e estava superlotado. Ano passado, realmente a gente veio com esse novo formato, é importante porque você torna uma festa mais segura, começando mais cedo, terminando mais cedo, mas não nesse horário de 9h30, porque realmente foi uma situação que ficou pra poder atender a situação do Governo do Estado naquele momento. Agora, dando início por volta de meio-dia, a gente consegue sim fazer uma festa segura durante o dia, terminando mais cedo e trazendo esse resultado positivo", destaca o secretário. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/