Com tema 'Só vai atrás da fake news quem já morreu', Zero Hora desfila na Micareta

MicaretaMicareta de Feira 2024

Com tema 'Só vai atrás da fake news quem já morreu', Zero Hora desfila na Micareta

Tradicional bloco formado por profissionais de impresa desfila na quarta, 17

Mais um ano, o bloco Zero Hora vai desfilar na Micareta de Feira de Santana, um dia antes da abertura oficial da festa, na quarta-feira (17), como manda a tradição.

Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, profissionais da imprensa vão se concentrar no antigo Ponto do Zequinha e seguirão no sentido contrário do circuito Maneca Ferreira, em direção ao início do circuito ao som de fanfarras.

O tema do bloco esse ano é "Só vai atrás da fake news quem já morreu".

As camisas serão entregues nas sedes dos veículos de comunicação e serão trocadas por um quilo de alimento não perecível, em apoio à campanha "Bahia Sem Fome" do Governo do Estado. Os profissionais que desejarem podem retirar a camisa no posto de arrecadação de alimentos, no Centro de Cultura Amélio Amorim, durante o dia, na quarta-feira (17).

O bloco Zero Hora

O Zero Hora, que conta com o apoio do Governo do Estado, foi criado na década de 80 pelo empresário Edson Felzemburgh, amigo de muitos jornalistas. Uma carroça puxada por um jegue serviu de "trio elétrico" e foi animada por ninguém menos que a banda Chiclete com Banana, que estava começando a carreira.

O objetivo era permitir que os jornalistas, que trabalham muito durante a folia, brincassem um pouco antes da maratona de trabalho que enfrentam nos dias de festa. Com a inauguração da TV Subaé, um grupo de jornalistas, formado por Edson Borges, Neire Matos, Reginaldo Pereira e Soraya Mesquita, recriou o bloco dentro dos mesmos moldes: saindo na quarta, zero hora, com jornalistas e seus convidados. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/