Guarda Municipal vai utilizar drones e câmeras de reconhecimento facial na Micareta 2024

MicaretaFolia

Guarda Municipal vai utilizar drones e câmeras de reconhecimento facial na Micareta 2024

Detectores de metais também vão controlar entrada e saída de foliões do circuito. 

Foto: Jorge Magalhães/ Secom PMFS

Cerca de 200 agentes da Guarda Municipal irão atuar na Micareta de Feira de Santana 2024. O evento será aberto oficialmente na próxima quinta-feira (18) e segue até o domingo (21).

De acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, além da presença dos agentes, a Guarda também irá contar com o apoio de drones e 40 câmeras de reconhecimento facial para garantir a segurança dos foliões em todo o circuito do evento e seu entorno.

"No momento em que você detecta alguma situação de risco, os drones vão agir e passar para a polícia o que foi detectado. Além disso, vamos utilizar os detectores de metais, que são muito importantes nestes eventos, para que a gente consiga fazer essa oferta de segurança", informou ao Folha do Estado.

Com relação aos portões de acesso ao circuito da festa, o secretário destacou que haverá agentes da Guarda Municipal nestes equipamentos controlando a entrada e saída de foliões, com uso dos detectores de metais.

"Com certeza vamos estar presentes, inclusive nestes momentos vamos estar com os detectores, verificando quem são as pessoas que vão adentrar. Além disso, as polícias têm o Sistema de Reconhecimento Facial nas câmeras. E nós esse ano fizemos uma sala de crise, que é um modelo diferente que vamos apresentar, é um aparato onde os agentes vão estar olhando 24 horas para aquelas câmeras", salientou Moacir Lima.

Foto: Jorge Magalhães/ Secom PMFS


O secretário garantiu que apesar do grande aparato voltado para a Micareta, os órgãos públicos e escolas do entorno da festa também serão fiscalizados.

"Esse é o papel da guarda também. Não vamos deixar de olhar para esses setores. Teremos uma média de 200 homens em todo o circuito e entorno da festa, e além disso, vamos olhar a cidade com viaturas, que vão continuar circulando, porque a cidade continua, as coisas continuam. E precisamos olhar para a cidade e os distritos", informou.

Moacir Lima acrescentou que qualquer denúncia poderá ser feita através do número da Guarda Municipal, que é a Central 153. Além disso, os agentes irão trabalhar em conjunto com as Polícias Militar e Civil montados dentro do circuito.

"Vamos ter no evento postos da Polícia Civil, Militar e também da Guarda. Será feita a triagem e se houver a necessidade de flagrante serão conduzidas para a delegacia." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/