PM irá empregar cerca de 50 guarnições no entorno da Micareta e garante patrulhamento nos bairros

MicaretaMicareta 2024

PM irá empregar cerca de 50 guarnições no entorno da Micareta e garante patrulhamento nos bairros

Outra novidade é o emprego de cães para auxiliar as equipes nos pontos de abordagem.

Foto: Divulgação/ SSPBA

A Polícia Militar da Bahia, através da Operação Folia em Paz, irá empregar cerca de 50 guarnições para reforçar a segurança do entorno da Micareta de Feira de Santana 2024. O evento será aberto oficialmente na próxima quinta-feira (18). No total, 9,5 mil policiais e bombeiros deverão garantir a segurança dos foliões.

De acordo com o comandante-geral do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), Coronel Lopes, o reforço das ações terá início desde o primeiro dia não oficial da festa, com o desfile do Bloco Zero Hora, na quarta-feira (17).

Foto: Gledson Silva/ FE

"No ano passado não fazia parte do nosso calendário, então este é o primeiro ano para o Zero Hora na quarta-feira e também o arrastão na segunda-feira. Então nós vamos colocar em torno de 30 patrulhas na quarta-feira e 50 patrulhas na segunda-feira para atender o pessoal que vai brincar", confirmou.

Pontos de abordagem

Outra novidade trazida pela Polícia Militar para a Micareta 2024, segundo o Coronel Lopes, são o emprego de cães para auxiliar as equipes nos pontos de abordagem e a disponibilização de mais de 4 mil pulseiras de identificação para as crianças que adentrarem o circuito Maneca Ferreira.

"Nós percebemos que no Carnaval de Salvador tinha muitas crianças perdidas e nós tínhamos dificuldade de identificar quem eram essas crianças. Então nós adquirimos mais de 4 mil pulseiras de identificação, para quando a criança adentrar o circuito com os pais ou responsáveis, ela receber uma pulseira e será mais fácil a gente localizar quem são os pais dessa criança", explicou.

Policiamento nos bairros

De acordo com o subcomandante do CPRL, tenente coronel Muller, a Operação Folia em Paz ocorrerá de forma a não prejudicar o patrulhamento tático nos bairros da cidade.

Foto: Gledson Silva/ FE

"Não mexemos em uma escala de serviço dos policiais que estão instalados no policiamento comum da cidade. Temos as viaturas e motocicletas funcionando em toda a cidade e nós teremos um aporte de guarnições de policiamento tático que farão a Operação Folia em Paz e se nós tivermos alguma ocorrência fora desse perímetro essas viaturas poderão ser também empregadas", acrescentou.

A TV Geral transmite ao vivo os quatro dias de festa no canal do youtube @tvgeraloficial e no site www.tvgeral.com.br.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/