"Vamos curtir a maior e primeira Micareta do Brasil", diz Sound Maré

"Vamos curtir a maior e primeira Micareta do Brasil", diz Sound Maré

Ícaro Cerqueira, vocalista da Banda, relembra os melhores momentos da experiência e salienta que sempre participou da festa. 

Foto: Reginaldo Júnior/ FE

A Banda Sound Maré, formada por amigos, mistura axé, samba-reggae, MPB, black music e adiciona batida percussiva, a chamada nova música baiana, acrescentando ainda elementos de outros estilos como a salsa e o pagode, integra as atrações da Micareta de Feira desde 2016.

Ícaro Cerqueira, vocalista da Banda, relembra os melhores momentos da experiência e salienta que sempre participou da festa, principalmente como folião.

"Nossa primeira Micareta como banda aconteceu em 2016, tocamos em um camarote presente na cidade e foi a realização de um sonho, tocar na festa que até o momento a gente só tinha participado como folião. Nessa estreia atraímos olhares para a banda e no ano seguinte fizemos a estreia no Circuito Maneca Ferreira, puxando um trio pipoca. Como sou de feira sempre gostei muito da festa e ia muito para a avenida. Ter a oportunidade de puxar um trio pipoca foi muito marcante. Um momento de muita emoção foi quando via lá embaixo pessoas curtindo a gente, que no ano anterior estava sempre com a gente, que desde pequeno e ao ver a gente na rua foi acompanhando no circuito", diz.

Referências

Ainda sobre os frutos da Micareta para o grupo, Icaro destaca o encontro no palco com o cantor Saulo, uma das suas principais referências musicais.

"Saulo é a minha maior referência baiana e eu tive a oportunidade de fazer uma participação com ele em um evento pré-Micareta, em uma feijoada, que abriu inúmeras outras portas e eu nunca vou esquecer. Na ocasião ele me agradeceu por estar levando a bandeira do Axé e eu é que estava grato a ele pela oportunidade. Foi uma honra, um cara que sou fã há muito tempo. Eu costumo dizer que eu trocaria qualquer palco que já toquei em minha vida, pela sensação de tocar em um trio elétrico. Tocar na Micareta de Feira, para o folião feirense é uma emoção sem igual. É uma sensação única, uma das melhores sensações que tive como artista e que eu pretendo ter muito tempo".

Divisor de Águas

De acordo com o cantor, a Micareta de Feira é uma consagração para todo artista, principalmente da terra. "A gente que cresceu como folião na avenida no trio é indescritível. Para o pessoal que tem o sonho de ingressar na música e de tocar na Micareta de Feira não desistam do sonho de vocês porque é possível. Para essa edição de 2024 eu tenho esperança de uma festa maravilhosa. Em 2023 já tivemos uma festa muito boa, depois de um período sem realização da Micareta, devido ao Coronavírus, foi uma edição sensacional. Fiquei muito surpreso com a organização e estrutura da festa. Esse ano eu espero que seja ainda melhor porque tivemos um planejamento para uma medição ainda maior. Tenho uma expectativa muito boa",defende.

Como tudo começou

Envolvido em um meio musical, desde muito cedo o vocalista da Sound Maré já vislumbrou um caminho trilhado na música como expressão artística e profissão.

"Tenho 30 anos, nascido e criado em feira de Santana, cantor da banda Sound Maré. Comecei na música desde muito novo, minha família é muita ligada a música, meu padrinho toca violão desde muito novo aprendi ter esse gosto pela música e pela música baiana que é o que a gente mais ouvia em casa. Eu toco violão desde os 7 anos e no final da adolescência eu comecei a dar os primeiros passos como cantor. Por volta dos 17/18 anos passei a cantar em bares e com 20 anos eu fundei a Sound Maré".

Para o público de Feira, Icaro deixa o recado: " Vamos para a rua! Vamos curtir e prestigiar nossa festa, a maior e primeira do Brasil".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/