Alegria dos Festejos Juninos Contagia Hospital Clériston Andrade

Alegria dos Festejos Juninos Contagia Hospital Clériston Andrade

A ação foi coordenada pelo grupo de trabalho humanizado (GTH) do hospital 
Foto: ASCOM/HGCA
Na manhã desta terça-feira, 18 de junho de 2024, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) celebrou os festejos juninos com uma animada comemoração de São João. O evento começou com um café da manhã festivo para os servidores, organizado pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (NUGTES) em parceria com as diretorias de Gestão de Pessoas, Administrativa, Geral e de Enfermagem. A celebração contou com a presença de servidores e colaboradores, que puderam desfrutar de comidas típicas, música e dança.


O destaque do evento foi a feira de artesanato, onde funcionários do hospital, que também são empreendedores, expuseram e venderam suas mercadorias. O ambiente ficou ainda mais alegre com a apresentação do trio de forró Xamego da Thay, que trouxe o autêntico som do forró para animar a todos.

Além disso, o grupo de dança Swing Dance realizou uma apresentação de quadrilha junina, encantando os presentes com suas coreografias bem ensaiadas. A festa não ficou restrita ao refeitório do hospital. O trio de forró e os dançarinos percorreram as enfermarias e corredores, levando a alegria das festas juninas aos pacientes, acompanhantes e familiares.

A ação foi coordenada pelo grupo de trabalho humanizado (GTH) do hospital, que sempre busca proporcionar momentos de alegria e descontração aos pacientes e funcionários da unidade. Durante a celebração, o paciente José Ubirajara, internado no hospital, teve uma experiência especial ao receber a visita dos músicos e dançarinos no dia de seu aniversário. "Eu só tenho a agradecer ao grupo e dar meus parabéns. Quem gosta de mim sou eu. Valeu, obrigado", expressou emocionado.

Seu José, que está em tratamento após um AVC, ficou muito grato pela visita. "Provavelmente devo estar saindo em breve, com certeza, boas festas juninas e um abraço", desejou o paciente, mostrando a importância dessas ações para a recuperação e bem-estar dos pacientes internados.

A diretora-geral do HGCA, Cristiana França, destacou a relevância de eventos como este para o ambiente hospitalar. "Essas celebrações são fundamentais para promover um clima mais leve e acolhedor dentro do hospital. Momentos de alegria como os festejos juninos ajudam na recuperação dos pacientes e fortalecem os laços entre os colaboradores dos setores da unidade", afirmou a diretora.

Fonte: ASCOM/HGCA

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/