Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF

PolíticaBolsonaro é preso

Bolsonaro é preso preventivamente a pedido da PF

STF determina prisão preventiva de Jair Bolsonaro após convocação de vigília feita por Flávio Bolsonaro 

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar sua prisão preventiva, a pedido da Polícia Federal, por risco à ordem pública. A medida foi solicitada depois que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, gesto que a PF considerou capaz de gerar tensão e colocar apoiadores e agentes em perigo.

O comboio da PF chegou à sede da corporação às 6h35. Após os primeiros procedimentos, Bolsonaro foi levado à Superintendência e instalado em uma sala de Estado, área reservada para autoridades. O exame de corpo de delito foi realizado no próprio prédio, por agentes do Instituto Médico-Legal, para evitar exposição pública.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Em nota, a PF confirmou o cumprimento do mandado expedido pelo STF. Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, após descumprir medidas cautelares impostas anteriormente.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/