Clima familiar prevalece no primeiro dia do Feira Cidade Forró

São JoãoFestas Juninas

Clima familiar prevalece no primeiro dia do Feira Cidade Forró

Distritos viram palco do forró em três dias de festa 

Foto: Valdo Novaes/ Secom PMFS
Puxa o fole sanfoneiro que o Feira Cidade Forró já começou! Foi dada a largada para os festejos juninos nos distritos de Maria Quitéria (São José) e Tiquaruçu. O primeiro dia da festa foi marcado pelo colorido das bandeirolas, pelo forró arrasta-pé e muita diversão neste sábado (22), em Feira de Santana. O clima familiar prevaleceu com moradores reunidos ao redor da fogueira e famílias inteiras aproveitando a festa.

O prefeito Colbert Martins Filho compareceu aos dois distritos para prestigiar o evento.

"Estamos começando bem aqui em Tiquaruçu e também em Maria Quitéria, focados nos distritos com o forró pé-de-serra como planejado. Está tudo tranquilo e em paz, com destaque para a presença das quadrilhas e o acesso à internet gratuita proporcionado pela Core 3", citou.

No primeiro dia, seis quadrilhas encantaram o público em Maria Quitéria. Entre elas a República dos Caipiras que levou cores vibrantes e clássicos do forró. Mailane Sousa Oliveira, integrante da quadrilha, expressou a alegria em fazer parte do grupo. "Foi muito significativo o reconhecimento da nossa cultura nordestina. Estamos emocionados por reviver nossas raízes e representar nossa tradição aqui", comentou.

Acompanhando as apresentações com suas netas, o vovô coruja André Brito ressaltou o valor do evento para a comunidade. "Aqui é nossa casa, onde todos os anos trazemos as crianças. É um clima de família, um clima de tradição que nos une", disse.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jairo Carneiro Filho, celebrou a abertura e comenta a expectativa para o São Pedro.

"Aqui na praça de Maria Quitéria a animação está contagiante. As quadrilhas juninas se apresentaram com alegria, seguidas pelos artistas em cada um dos dois palcos. É muito forró, muito arrasta-pé, e isso é só o começo. Estamos ansiosos para os próximos dias, com São Pedro prometendo animar ainda mais", almeja.

A Prefeitura disponibilizou barracas para comerciantes como Juciara Arão, que estreou vendendo bolos, pastéis, canjica e sucos. "Estou feliz com o espaço cedido e com boas expectativas de vendas. É ótimo poder contribuir com a festa enquanto garantimos uma renda extra para a família", afirmou.

Em Tiquaruçu, além do clima familiar, as apresentações musicais como a de Paulo Pindá animaram a todos com repertório variado, incluindo músicas atuais e clássicos do forró. Meire Brito, moradora e vendedora local, espera ter boas vendas.

"Todo São João eu venho montar minha barraca para proporcionar uma experiência gastronômica aos visitantes. É só o primeiro dia e já estamos animados com a festa".

O primeiro dia do Feira Cidade Forró foi marcado por muita música, diversão em família e o fortalecimento da economia local, com a presença da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) garantindo a segurança para todos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/