Acesso garantido: quatro times sobem para Série C 2022

EsportesBrasileirão

Acesso garantido: quatro times sobem para Série C 2022

Três equipes são da região Nordeste 

Crédito: Divulgação

ABC-RN, Campinense (PB), Aparecidense (GO) e Atlético Cearense (CE) jogarão a Série C em 2022. Os quatro times garantiram acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro após avançarem para a semifinal da Série D.

No sábado (16), o Campinense superou o América-RN por 4 a 2 na disputa de pênaltis, no estádio Amigão em Campina Grande. A partida de volta terminou em 0 a 0, mesmo placar da partida realizada em Natal, casa do América-RN.

A Aparecidense empatou em 1 a 1 com o Uberlândia, no sábado (16) no estádio Aníbal Toledo. O Camaleão venceu a partida de ida por 1 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia e segurou a vantagem na partida de volta. Negueba marcou para o time goiano e Daniel Ribeiro empatou para o Periquito.

Já neste domingo (17), o Atlético-CE superou a Ferroviária por 4 a 3 na disputa de pênaltis, em partida na Fonte Luminosa em Araraquara. No confronto de ida a Águia e a Ferrinha também empataram, naquela oportunidade em 1 a 1. A partida deste domingo (17) terminou em 0 a 0.

No Frasqueirão, o ABC-RN dominou a partida e venceu por 3 a 0 o Caxias (RS). O Mais Querido empatou em 0 a 0 na partida de ida, em Caxias do Sul, mas na partida decisiva neste domingo (17) contou com gols de Felipinho, Wallyson e Negueba.

Os jogos da semifinal serão: Campinense x Atlético Cearense e ABC-RN x Aparecidense. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/