América-RN é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

EsportesFesta potiguar

América-RN é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro

O time potiguar levantou a taça mesmo perdendo para o Pouso Alegre  

Crédito: Breno Babu/CBF

O América-RN nem precisou ganhar para ser campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O time potiguar levantou a taça mesmo perdendo para o Pouso Alegre por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (25). O único gol da partida foi marcado por Victor Pereira aos 48 minutos do segundo tempo.

O Mecão havia vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e se tornou o primeiro clube do Rio Grande do Norte a ficar com o título da quarta divisão nacional. Já em termos de Nordeste, o time potiguar é o quinto a entrar no grupo que era formado pelos cearenses Guarany de Sobral (2010) e Ferroviário (2018), pelo maranhense Sampaio Corrêa (2012) e pelo Botafogo-PB (2013).

O América-RN foi o segundo colocado do Grupo A3 da primeira fase. No primeiro mata-mata, o Mecão eliminou o Jacuipense. Nas oitavas, o time potiguar passou pelo Moto Club-MA, conquistou uma das vagas de acesso ao vencer o Caxias-RS no confronto das quartas de final e foi à final derrotando o São Bernardo-SP na semifinal. No total, foram 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/