Ancelotti poupa Vinícius Júnior, mas chama Rodrygo e Militão de volta à Seleção
Decisão visa preservar o atacante, suspenso contra o Chile e poupado da altitude da Bolívia
Carlo Ancelotti promoveu mudanças na pré-lista da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa. O técnico decidiu não convocar Vinícius Júnior, enquanto Rodrygo e Éder Militão voltam a figurar entre os relacionados. A convocação oficial será anunciada no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro.
Autor do gol que garantiu o Brasil na Copa de 2026, diante do Paraguai, Vinícius está suspenso contra o Chile por acúmulo de cartões e também será poupado da partida contra a Bolívia, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. A comissão técnica considerou que o descanso seria mais adequado para preservar o jogador ao longo da temporada.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Já Militão, totalmente recuperado de duas cirurgias no joelho, retorna como peça-chave para o sistema defensivo até a Copa. Rodrygo, que havia ficado fora da última lista após acordo com Ancelotti, volta em boas condições físicas e técnicas, sendo uma alternativa pela esquerda na ausência de Vini.
A Seleção se apresenta no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil encara o Chile, no Maracanã, dia 4, e a Bolívia, em El Alto, dia 9, pela rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.