Atleta feirense se aproxima do título da Copa do Nordeste de Triathlon

EsportesDestaque

Atleta feirense se aproxima do título da Copa do Nordeste de Triathlon

Gervásio Silva supera adversidades e conquista mais um pódio na segunda etapa em Olinda 

O atleta feirense de triathlon, Gervásio Silva, deu um passo significativo rumo ao título de campeão da Copa do Nordeste, ao alcançar um resultado impressionante na segunda etapa da Copa Nordeste de Triathlon Standard, realizada no último final de semana, na praia do Quartel, em Olinda, Pernambuco.

A conquista do pódio nesta etapa exigiu de Silva uma demonstração notável de garra e perseverança, enfrentando desafios tanto antes quanto durante a prova. "As barreiras começaram mesmo antes da prova em si, quando amanheci com um torcicolo do lado esquerdo, que me deixou um pouco preocupado. Passei o dia fazendo massagem e alongando, em alguns momentos a dor aliviava, mas continuou ao longo do dia. Tive que tomar um analgésico pra dormir, torcendo que no dia seguinte estivesse melhor. Não foi como eu desejava, mas me senti melhor. Fui para o aquecimento tentando esquecer o problema e me concentrei na prova e entreguei a dor e a tensão a Deus", relatou Silva.

Durante a competição, Gervásio Silva superou todas as barreiras para, mais uma vez, alcançar o primeiro lugar na disputa da Copa do Nordeste de Triathlon. "Na natação, fui o terceiro a sair do mar, a poucos segundos do primeiro e segundo colocados. A T1 foi forte como sempre, alcançando os dois para sair para pedalar. Até achei que o ritmo do pedal seria mais tranquilo, doce ilusão, pegou fogo do início ao fim. Ao chegar na T2, fiz uma transição rápida, mas as pernas saíram bambas nos primeiros quilômetros, graças ao ciclismo alucinante. Como já tinha certeza que era o primeiro da categoria, procurei me manter firme até o final, já que era o segundo colocado no geral da prova, resultado que foi excelente. A dor do torcicolo só voltei a sentir depois de ter finalizado a prova. Olha como Deus é maravilhoso, agradeço a Ele por tudo que tem me proporcionado e aos meus apoiadores no esporte", finalizou Silva.

A performance de Gervásio Silva na etapa de Olinda não só o aproximou do título da Copa do Nordeste, mas também evidenciou sua capacidade de superação e a importância de sua fé e resiliência em momentos de adversidade.



 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/