Atletas baianos brilham nacionalmente

EsportesDestaques Esportivos

Atletas baianos brilham nacionalmente

Conquistas em diversas modalidades com apoio da Sudesb 

Crédito: Reprodução - Sudesb

Os atletas da Bahia demonstraram excelência em competições por todo o país no último fim de semana, impulsionados pelo suporte da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Em eventos de judô, surf, tênis de mesa, calistenia e muaythai, os talentos baianos alcançaram resultados notáveis, mostrando o vigor do esporte no estado.

No Campeonato Brasileiro de Judô Região III, realizado no Rio de Janeiro, a delegação baiana conquistou um impressionante terceiro lugar no ranking geral, com um total de 47 medalhas. Destaque para Arthur Viana e Maria Helena Henriques, que brilharam em suas categorias sub-18, com apoio da Sudesb.

O surf também viu os representantes baianos se destacarem no Circuito Brasileiro Master, em Santa Catarina, com Wallace Sampaio e Marcelo Alves conquistando posições de destaque. Enquanto isso, Iuki Cauan triunfou no TMB Challenge Plus em Recife, e Ronielson Oliveira dominou a calistenia no Classic South America/Calistenia Games em São Paulo, ambos com o respaldo da Sudesb.

Na arena do muaythai, a Bahia emergiu como campeã geral do Sul-Americano e Brasil Open, em São Paulo, somando seis medalhas de ouro e três de prata. O apoio da Sudesb, aliado ao empenho dos atletas e treinadores, destacou-se como um catalisador fundamental para essas notáveis conquistas esportivas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/