Atletas de paranatação transformam vidas com esporte de alto rendimento na Bahia

EsportesTransformação

Atletas de paranatação transformam vidas com esporte de alto rendimento na Bahia

Rotinas de treinos e competições mudam histórias de superação e profissionalização 

Crédito: Reprodução/Sudesb

Na Bahia, atletas de alto rendimento na paranatação estão vivenciando uma transformação significativa em suas vidas, graças ao esporte. Ricardo Pires, um dos atletas, relata que após uma lesão que o deixou sem perspectivas, foi através da natação que encontrou uma nova trajetória. Com rotinas intensas de treinos e competições, esses atletas têm suas vidas profissionalizadas e transformadas.

Ricardo, que iniciou sua jornada há três anos, destaca a oportunidade oferecida pelo esporte de alto rendimento. Com estrutura física adaptada e suporte profissional, ele e outros atletas têm a chance de viver do esporte, uma realização que sempre almejaram. O objetivo de Ricardo é conquistar o título brasileiro nos 100m peito, demonstrando sua determinação e foco.

Além de Ricardo, outros atletas da paranatação estão se destacando, como Bárbara Brito e Alan Gomes, que já colheram frutos de suas dedicações e talento. A treinadora Verônica Almeida, responsável por guiar esses atletas, celebra a inclusão e os resultados alcançados por eles, ressaltando a importância do apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e de outras instituições parceiras.

O cenário do paradesporto no país está em ascensão, e o apoio da Sudesb e de outras entidades é fundamental para esse crescimento. A realização do Meeting Paralímpico na Bahia, com apoio logístico e estrutural, é um marco para esses atletas, que têm a oportunidade de competir em nível nacional e internacional, mostrando todo seu potencial e superação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/