Bahia de Feira perde para Barcelona de Ilhéus e se complica na luta contra rebaixamento no Baianão 2024

EsportesCampeonato Baiano

Bahia de Feira perde para Barcelona de Ilhéus e se complica na luta contra rebaixamento no Baianão 2024

Tremendão pode ser rebaixado nesta rodada

Credito: Reprodução

Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira abriram a 8ª rodada do Campeonato com um confronto de opostos na tabela. E foi a Onça Pintada que levou a melhor no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, na noite desta quarta-feira (21), com a vitória por 1 a 0. Quem marcou o gol que colocou o time momentaneamente na liderança do estadual foi o lateral-esquerdo Reginaldo.

Em um jogo movimentado, com chances para os dois lados e até bola na trave, quem aproveitou a chance foi o Barcelona de Ilhéus, que contou com a pontaria de Reginaldo para marcar o único gol do jogo, já no segundo tempo.

Com o resultado, a Onça dorme na liderança do Baianão, com 16 pontos, e encaminha classificação para a Série D 2025. Vale ressaltar que os três times mais bem colocados no estadual garantem vaga na competição nacional, desde que não participem de alguma série do Campeonato Brasileiro. Como, na pior das hipóteses, o Barcelona termina a fase de grupos em 5º, a vaga está praticamente garantida.

Já o Bahia de Feira vive uma situação completamente diferente. Com cinco pontos, o Tremendão é o lanterna do Campeonato Baiano e pode ser rebaixado já nesta rodada, a depender dos resultados de Itabuna, Atlético de Alagoinhas e Jacobina. Caso permaneça viva, a equipe de Feira de Santana precisa vencer na última rodada e torcer contra os adversários diretos.

As duas equipes encerram sua participam no Baiano no dia 3 de março, às 16h (de Brasília). O Barcelona visita o Atlético de Alagoinhas no Carneirão, enquanto o Bahia de Feira recebe o Juazeirense na Arena Cajueiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/