Bahia de Feira vai para rodada final com chances de escapar do rebaixamento no Baianão 2024

EsportesCampeonato Baiano

Bahia de Feira vai para rodada final com chances de escapar do rebaixamento no Baianão 2024

O Bahia de Feira foi derrotado pelo Barcelona, mas ainda pode escapar da degola 

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira vai para a última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2024 ainda com chances matemáticas de escapar do rebaixamento para a 2ª divisão no próximo ano. O Tremendão é o lanterna da competição e ainda luta com o Atlético de Alagoinhas e o Itabuna para se safar da degola.

Coincidentemente, os times foram derrotados na rodada: o Bahia de Feira perdeu para o Barcelona por 1 x 0; o Jequié venceu o Itabuna por 2 x 1 e o Atlético perdeu por 3 x 0 para o Vitória. Com os resultados, o Atlético é o oitavo colocado, com sete pontos, e só depende de si. O Itabuna, nono colocado com seis pontos, precisará vencer e torcer por um tropeço do Carcará.

Já o Bahia de Feira, lanterna com cinco pontos, terá que vencer e torcer por derrotas ou empates de Atlético e Itabuna. A rodada decisiva será realizada no próximo domingo (3), em horário uniforme, com todos os cinco jogos às 16h. Os duelos da última rodada da fase de classificação são: Jacobina x Jequié, Bahia de Feira x Juazeirense, Bahia x Jacuipense, Atlético x Barcelona e Itabuna x Vitória.

NA PARTE DE CIMA

O Bahia está de volta à liderança do Baianão 2024. O Tricolor retomou a ponta no último domingo (25), ao vencer a Juazeirense de virada, no Adauto Moraes, por 2 a 1. Com o resultado, o Esquadrão foi aos 16 pontos ganhos e tomou a primeira colocação do Cancão de Fogo, que caiu para quarto, com seus 14 pontos. 

Quem assumiu a vice-liderança foi o Vitória, que derrotou o Atlético por 3 a 0, no Barradão, e também chegou aos 16 pontos. O Rubro-Negro é superado pelo Bahia no saldo de gols, 13 contra sete. O Barcelona, que venceu o Bahia de Feira por 1 x 0, na última quarta-feira (21), ficou na terceira colocação, com 16 pontos e saldo positivo de três gols. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/