Bahia e Santos empatam sem gols na Vila Belmiro

Bahia e Santos empatam sem gols na Vila Belmiro

O Bahia está em 15º lugar, com 22 pontos

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Santos e Bahia ficaram no 0 a 0 na noite deste sábado (11), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de estreia do treinador Fábio Carille no comando do Peixe não foi de muito brilho do time mandante, amplamente dominado pelo adversário no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo mudou, os santistas cresceram, mas o placar seguiu em branco e manteve as duas equipes nas cercanias da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Santos sobe para a 13ª posição, com 23 pontos em 20 partidas. O Bahia também sobe, para 15º, com 22 pontos em 20 jogos. Mas está apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento.

O Bahia tentou surpreender o Santos com uma postura mais agressiva no começo do jogo. Com 20 minutos de partida, embora tivesse menos posse de bola, o Tricolor somava quatro finalizações, contra nenhuma dos santistas. A primeira delas foi um cartão de visitas: com menos de um minuto, Lucas Mugni arriscou o chute, e o goleiro João Paulo defendeu. Mas a superioridade baiana se estenderia ao longo do período – Gilberto teve boa chance, Isnaldo mandou finalização perigosa por cima, Rodallega arriscou de fora da área. O Santos, nas poucas vezes em que conseguiu criar alguma coisa no ataque, acabou desperdiçando por erros na tomada de decisão. Nos minutos finais do período, tentou se apossar do campo de ataque e apostou em bolas aérea com Carlos Sánchez, mas sem sucesso. Terminou o período sem uma finalização sequer.

O Santos voltou melhor no segundo tempo. Manteve a posse de bola, mas desta vez com os jogadores mais próximos entre si – e também com ações mais objetivas. Aos sete, o Peixe quase abriu o placar. Sánchez bateu falta (sofrida por Pirani à beira da área), e o goleiro Mateus Claus fez grande defesa. Aos 17 minutos, Marinho voltou a entrar em campo pelo Santos depois de tratar uma lesão na coxa. O atacante teve boa chance em finalização para fora, após bola sobrada aos 30 da segunda etapa. O Bahia teve a chance de matar o jogo aos 48, em chute desperdiçado por Rodriguinho. Mas n]ao teve jeito: nada de gols na Vila Belmiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (18), ambas às 21h: o Bahia em casa contra o Bragantino, o Santos fora diante do Ceará. Mas antes tem Copa do Brasil para o Peixe. Na terça-feira (14), os santistas recebem o Athletico depois de perder o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/