Bahia e Vitória afirmam que têm 100% dos elencos vacinados contra Covid-19

EsportesVésperas da estreia

Bahia e Vitória afirmam que têm 100% dos elencos vacinados contra Covid-19

Clubes relatam que jogadores já receberam as duas doses ou dose única

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O aumento de casos da Covid-19 em todo Brasil já traz seus impactos no meio esportivo. No Vitória, ao menos 15 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, foram diagnosticadas com a doença nos últimos dias. No Bahia, 11 atletas testaram positivo, além do atacante Hugo Rodallega, que está na Colômbia e não pôde retornar ao Brasil para iniciar a pré-temporada.

A situação alarmante torna ainda mais fundamental o esquema completo de vacinação. E, às vésperas da estreia na temporada pelo Campeonato Baiano, em jogos marcados para este final de semana, Bahia e Vitória afirmam que todos os atletas disponíveis para as partidas receberam as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Eles aguardam o prazo para a dose de reforço.

O acompanhamento da vacinação dos jogadores tem sido feito com maior atenção após uma exigência da CBF. A entidade pediu que os clubes enviem uma tabela com a vacinas e as datas que cada atleta recebeu. Inicialmente o pedido é apenas para acompanhamento.

No Vitória, a exceção foi o atacante Samuel, que não tomou a segunda dose da Covid-19 e, por isso, não conseguiu visto para o Japão. Como o atleta está negociado com um clube japonês e não faz mais parte do elenco que vai disputar o estadual, ele não integra as contas feitas pelo Rubro-Negro sobre os vacinados.

O aumento de casos da Covid-19 fez o governo da Bahia voltar a adotar medidas restritivas e, nesta semana, anunciou a redução do público nos estádios. Segundo Rui Costa, a realização de qualquer evento no estado vai ter redução de 50% na capacidade, com limite de três mil pessoas.

O Bahia também mudou os protocolos de Covid-19 e voltou a vetar a presença da imprensa em todos os treinos da equipe.

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/