Bahia encara Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

EsportesNa Fonte Nova

Bahia encara Athletico-PR pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Tricolor entra em campo nesta quarta, 22, às 19h30

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O sonho de voltar a conquistar um torneio nacional pode ficar um pouco mais vivo para o Bahia nesta quarta-feira (22), quando o time recebe o Athletico-PR, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30.

Em campo, o Esquadrão vai em busca de um passo importante na sua história. Desde que a Copa do Brasil começou a ser disputada, o tricolor avançou à fase quartas de final em sete oportunidades e foi o máximo que conseguiu. A última vez aconteceu em 2019, quando acabou eliminado pelo Grêmio.

Para voltar a igualar a sua melhor campanha no torneio, o Bahia aposta na força de casa. Entre os jogadores do elenco, é unânime a ideia de que a equipe precisa conquistar um bom resultado hoje na Fonte Nova para ter tranquilidade na partida da volta, marcada para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O pensamento faz sentido, uma vez que o time de Guto Ferreira tem mostrado força como mandante na Série B. Em sete jogos, o Bahia venceu seis e perdeu um - aproveitamento de 85%.

"A nossa equipe entra com nível de concentração altíssimo. Temos que manter, continuar lutando e acreditando que a gente pode surpreender. O torcedor do Bahia é apaixonado. Creio que eles não são torcedores do momento, sofrem depois da derrota. Creio que quarta-feira vão estar lá nos apoiando até o final", diz o volante Rezende.

Por falar em bom momento, o confronto com o Athletico-PR se apresenta como o principal desafio do Bahia na temporada até aqui. Sob o comando do técnico Felipão, o rubro-negro está na terceira colocação da Série A e não perde há nove jogos. Entre Brasileirão e Libertadores, a equipe ostenta seis vitórias e três empates.

"É um jogo que não tem favorito, é um mata-mata, dois jogos. O Bahia é um dos maiores times do Brasil. Estamos na Série B, mas não é o lugar do Bahia, que é a Série A. Eles sabem disso também. Com certeza vão respeitar muito nosso time. É um jogo aberto, franco, e qualquer uma das equipes pode avançar", avalia o meia Daniel.

Com informações do Correio*.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/