Bahia implementará futsal no processo de formação de jogadores

EsportesDivisões de base

Bahia implementará futsal no processo de formação de jogadores

Ideia é complementar desenvolvimento dos jovens talentos  

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia está fazendo mudanças nas suas divisões de base e uma delas será a implementação do futsal no processo de formação dos jogadores. De acordo com apuração do Bahia Notícias, os jovens talentos, com idades entre 8 e 14 anos, terão treinamentos semanais nas quadras.

O futsal será utilizado apenas com foco apenas na formação de jogadores para o futebol de campo. A ideia é complementar o desenvolvimento dos jovens talentos.

Esta iniciativa já acontece em outros clubes brasileiros como Santos e Fluminense. Inclusive, Marcelo Teixeira, novo diretor da base do Tricolor baiano, participou do processo de implementação da modalidade no processo de formação de atletas do clube carioca. Um dos principais exemplos é o lateral Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, e que atual no time das Laranjeiras. Ele foi levado das quadras para o campo de Xerém pelo dirigente.

Chamados de Pivetes de Aço, os jovens talentos do Bahia estão treinando no Complexo Arena Villas, em Villas do Atlântico, Lauro de Freitas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/