Brasil assume 5º lugar após derrotas nas Eliminatórias para Copa de 2026

EsportesRanking FIFA

Brasil assume 5º lugar após derrotas nas Eliminatórias para Copa de 2026

Seleção Brasileira enfrenta sua pior posição desde agosto de 2016

Crédito: Reprodução / CBF

Na mais recente atualização do ranking da FIFA, divulgada nesta quinta-feira (30), o Brasil sofreu uma queda de duas posições, encontrando-se agora na quinta colocação. As derrotas para a Colômbia, por 2 a 1, em Barranquilla, e para a Argentina, por 1 a 0, no Maracanã, Rio de Janeiro, durante a Data FIFA de novembro, impactaram negativamente a posição do país nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Esta é a pior colocação do Brasil desde agosto de 2016, quando ocupava a nona posição no ranking da Fifa. As derrotas recentes resultaram em uma queda significativa, com a Seleção Brasileira perdendo 28,11 pontos, sendo a segunda equipe que mais perdeu pontos, ficando atrás apenas da Suíça (-31,94).

O Brasil (1.784,09 pontos) já estava atrás da Argentina (1.855,2) e da França (1.845,44) e agora foi ultrapassado pela Inglaterra (1.800,5) e pela Bélgica (1.798,46). Estas últimas se destacaram como duas das invictas nas Eliminatórias da Eurocopa.

O ranking atual da Fifa apresenta a Argentina na liderança, seguida pela França, Inglaterra, Bélgica e, agora, o Brasil na quinta posição. O resultado destaca a competitividade no cenário internacional do futebol, com as seleções europeias demonstrando solidez nas eliminatórias recentes.

A próxima oportunidade para a Seleção Brasileira reverter essa situação será nas próximas competições e amistosos, buscando retomar seu lugar no topo do ranking da Fifa. Enquanto isso, a Argentina celebra sua posição de destaque no cenário mundial do futebol, consolidando-se como a melhor seleção de acordo com a classificação atualizada.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/