Brasil conhece adversários do Pré-Olímpico de vôlei masculino e feminino

EsportesParis 2024

Brasil conhece adversários do Pré-Olímpico de vôlei masculino e feminino

O sorteio dos grupos foi realizado nesta sexta, 17  

Crédito: Divulgação/FIVB

As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei conheceram seus adversários na luta pelas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O sorteio dos grupos dos torneios pré-olímpicos foi realizado nesta sexta-feira (17). A competição das mulheres acontece primeiro, entre os dias 16 e 24 de setembro. Enquanto os homens entram em quadra de 30 de setembro até 8 de outubro.

Atual vice-campeã olímpica, a seleção feminina foi sorteada no Grupo B, com sede no Japão. Além das anfitriãs, as brasileiras enfrentarão Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.

Anfitrião do Grupo A, cuja sede será no Rio de Janeiro, o selecionado masculino medirá forças com Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca, Catar, e a rival Itália, atual campeã mundial.

O torneio pré-olímpico é o primeiro e principal classificatório. Porém, caso não consiga vaga para Paris-2024 neste desafio, o Brasil pode herdar uma das cinco vagas disponíveis pelo ranking mundial. O time feminino é o terceiro colocado, enquanto o masculino aparece em quarto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/