Brasil enfrenta Marrocos em primeiro jogo após Copa do Mundo

EsportesAmistoso internacional

Brasil enfrenta Marrocos em primeiro jogo após Copa do Mundo

Seleção vive um novo ciclo comandado por Ramon Menezes 

Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Ainda com o torcedor "ressaqueado" com o pós-Copa do Mundo do Catar, o Brasil entra em campo, neste sábado, 25, para enfrentar a equipe do Marrocos, às 19h, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. De um lado a sensação da Copa do Mundo, o Marrocos que fez sua melhor campanha na história e alcançou a semifinal. Do outro lado, a Seleção Brasileira comandada pelo interino Ramon Menezes.

E é no banco de reservas que está uma das histórias mais interessantes do futebol brasileiro. Afinal, aos 50 anos, é difícil acreditar que Ramon Menezes esperava comandar a Seleção Brasileira de forma tão precoce. Em seu curto currículo como treinador, Ramon comandou apenas sete equipes e acumulou trabalhos bem questionáveis, tendo como principais pontos altos da carreira as passagens por Vasco e Vitória, mais pela grandeza dos times do que pelo desempenho na beira do campo.

De fato, Ramon já deu inicio para o novo ciclo da Seleção Brasileira e apostou em uma convocação com muitas surpresas. A lista de convocados revela a reformulação idealizada pela CBF e o resultado disso é que mais da metade do elenco presente não esteve no Mundial de 2022.

Ao todo, 15 atletas que estavam no Catar não foram chamados, são eles: o goleiro Alisson, do Liverpool; o lateral-direito Danilo, da Juventus; e o atacante Raphinha, do Barcelona; o atacante Neymar, do PSG (machucado); o zagueiro Thiago Silva, do Chelseas (Machucado); o atacante Pedro (Flamengo); o volante Fred (Manchester United) e o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus); o zagueiro Bremer (Juventus); os volantes Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle); o meia Everton Ribeiro (Flamengo); o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal); o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal; e o lateral direito Daniel Alves que está preso na Espanha.

E existem os que estão tendo chance pela primeira vez: o goleiro Mycael, do CAP; o lateral direito Arthur, do América-MG; o zagueiro Robert Renan, do Zenit; os volantes André, do Fluminense, Andrey Santos, do Vasco da Gama e João Gomes, do Wolverhamptom; o meia Raphael Veiga, do Palmeiras; e os atacantes Rony, do Palmeiras, e Vitor Roque, do CAP.

A conquista de um Sul-Americano após 12 anos é um ponto muito positivo para Ramon e pode levá-lo a se tornar o auxiliar técnico do próximo treinador, a revelação foi feita pela Jovem Pan. Por enquanto, Ramon repete que é funcionário da CBF e que está disponível para realizar o que os dirigentes determinarem.

Por hora, Ramon Menezes tem oportunidade de apresentar um "novo Brasil" diante da grande surpresa da Copa do Mundo. Do outro lado, ele vai encontrar a Seleção africana com a mesma base da equipe que disputou a Copa do Mundo 2022, om destaque para o meia-atacante Ziyech e os meio-campistas Ounahi e Amrabat.

Com informações do A Tarde Online.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 20 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/