Brasil engrena no fim do 1º tempo e bate África do Sul em amistoso

EsportesPasseio na África

Brasil engrena no fim do 1º tempo e bate África do Sul em amistoso

Geyse, Adriana e Tamires marcaram os gols do Brasil  

Crédito: Ricardo Stuckert/CBF

A seleção brasileira feminina venceu a África do Sul por 3 a 0, nesta sexta-feira (2), em Johanesburgo, no primeiro dos dois amistosos entre as equipes nesta data Fifa de jogos internacionais. Geyse, Adriana e Tamires marcaram os gols do Brasil, que não teve boa atuação e contou com erros das adversárias para construir o placar. Segunda-feira, as duas seleções se enfrentam novamente, em Durban.

Embora dominante no primeiro tempo, a seleção brasileira abusou dos erros: de finalização, de passes e até de cobertura defensiva. Foi assim, com dois lançamentos não cortados pela zaga, que a África do Sul teve suas duas chances na etapa inicial, mas as donas da casa não souberam aproveitar. Já o Brasil também contou com falhas da adversária para marcar seus dois gols. No primeiro, aos 41, a defesa rebateu um lançamento para a meia-lua, Geyse dominou no peito e marcou um golaço, chutando sem chance para a goleira. Aos 44, Debinha cruzou da esquerda, a zagueira Gamede furou e Adriana aproveitou.

Em outra falha defensiva da seleção local, Tamires recebeu um presente na área da zagueira Mbane e, com a goleira fora do gol, marcou o terceiro do Brasil. A técnica Pia Sundhage mexeu muito na equipe ao longo do segundo tempo, a equipe foi perdendo ritmo com as novas jogadoras e viu a África do Sul conseguir criar algumas chances. Na melhor delas, Hildah Magaia cobrou falta com categoria e tirou tinta da trave direita da goleira Lorena. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/