Brasil inicia pré-olímpico com vitória diante da Bolívia

EsportesEstreia vitoriosa

Brasil inicia pré-olímpico com vitória diante da Bolívia

Gol veloz de Endrick dá à amarelinha triunfo crucial sobre a Bolívia 

Crédito: Reprodução/CBF

A Seleção Brasileira deu o pontapé inicial no Torneio Pré-Olímpico com uma vitória crucial de 1 a 0 sobre a Bolívia, marcando o início promissor da jornada em busca da tão almejada vaga nos Jogos Olímpicos. No Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, Endrick foi o protagonista ao mostrar sua velocidade e precisão de finalização, garantindo os três pontos para a Amarelinha.

Com o resultado, o Brasil agora ocupa a segunda posição do Grupo A, somando três pontos, empatando com o Equador.

O jogo

O espetáculo começou com uma explosão de energia da equipe comandada por Ramon Menezes. Aos três minutos, Endrick protagonizou um momento de pura velocidade, encarou o goleiro boliviano e finalizou com maestria, inaugurando o marcador e dando ao Brasil a vantagem inicial no Pré-Olímpico.

No restante do primeiro tempo, a Bolívia equilibrou as ações, mas nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades claras de gol.

A intensidade brasileira manteve-se forte no início do segundo tempo, com Marquinhos quase ampliando aos cinco minutos, acertando a trave em uma finalização de fora da área.

Destaques do segundo tempo

Aos dez minutos, um gol de Michel foi anulado por impedimento, frustrando momentaneamente os torcedores brasileiros. Aos 22 minutos, uma excelente troca de passes levou a bola até Maurício dentro da área, mas o camisa 20 não conseguiu converter a promissora oportunidade.

Apesar de um segundo gol anulado aos 24 minutos, desta vez de Endrick, que aproveitou o rebote de Gabriel Pec, a Seleção Brasileira assegurou a vitória na estreia do Pré-Olímpico.

Próximo desafio

A agenda da Seleção Brasileira reserva um confronto decisivo contra a Colômbia na sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. A disputa promete ser mais um capítulo emocionante no caminho rumo à classificação olímpica.

Escalação do Brasil:

Titulares: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes (Alexsander), Andrey (Khellven), Guilherme Biro (Gabriel Pec) e Marquinhos (Maurício); Jhon Kennedy (Gabriel Pirani) e Endrick.

Técnico: Ramon Menezes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/