Brasil terá três representantes no UFC 324, em Las Vegas

EsportesUFC 324

Brasil terá três representantes no UFC 324, em Las Vegas

Jean Silva, Natália Silva e Deiveson Figueiredo entram em ação no primeiro evento numerado de 2026 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O UFC 324, primeiro evento numerado da organização em 2026, contará com a presença de três atletas brasileiros no card marcado para o dia 24 de janeiro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Jean Silva, Natália Silva e Deiveson Figueiredo representarão o país em combates considerados fundamentais para o futuro de cada um dentro de suas divisões.

Fechando o Top 10 do peso-pena, Jean Silva retorna ao octógono em busca de recuperação. Natural de Florianópolis (SC), o atleta de 29 anos, conhecido pelo apelido "Lord", soma cinco vitórias no UFC, todas por nocaute ou finalização. Após ser derrotado por Diego Lopes em setembro de 2025, Jean terá pela frente o inglês Arnold Allen, em confronto que pode recolocá-lo na rota das principais disputas da categoria até 65,7 kg.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Quem chega em grande fase é Natália Silva. Atual número dois do ranking do peso-mosca feminino, a mineira de Pingo D'Água está invicta em sete lutas no UFC e vive o melhor momento da carreira. Sua vitória mais expressiva foi sobre a ex-campeã Alexa Grasso, por decisão unânime, no UFC 315. No UFC 324, Natália enfrenta a norte-americana Rose Namajunas, em duelo que pode credenciá-la diretamente a uma disputa de cinturão.

Outro destaque brasileiro é Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca e atual integrante da elite do peso-galo. Aos 38 anos, o paraense, conhecido como "Deus da Guerra", vem de vitória por decisão unânime sobre Montel Jackson, no UFC Rio. Desde a mudança de categoria, em abril de 2024, Deiveson soma três triunfos em cinco lutas e ocupa a sexta colocação do ranking. No sábado, ele encara o russo Umar Nurmagomedov, em confronto direto que pode aproximá-lo de uma nova chance pelo cinturão.

O UFC 324 terá como luta principal o duelo entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett. O card preliminar tem início às 19h e o card principal começa às 23h (horários de Brasília), prometendo uma noite de grandes emoções e forte presença brasileira no octógono.

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 23 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/