Brasil vence Colômbia nos pênaltis e conquista a Copa América pela 9ª vez

EsportesCopa América Feminina

Brasil vence Colômbia nos pênaltis e conquista a Copa América pela 9ª vez

Marta brilha com dois gols, perde penalidade, mas Lorena garante o título com defesas decisivas

Foto: Lívia Villas Boas

Em uma final histórica e eletrizante, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo normal e prorrogação, e conquistou pela nona vez o título da Copa América Feminina, neste sábado (2), no Estádio Casa Blanca. A estrela maior da noite foi Marta, que brilhou com dois gols, sendo um deles no último lance do tempo regulamentar, levando o jogo à prorrogação.

O jogo teve todos os ingredientes de uma final épica: viradas, golaços, drama e pênaltis. Mesmo perdendo sua cobrança nas penalidades, Marta vibrou com a heroína da noite, a goleira Lorena, que defendeu as batidas de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a taça para o Brasil. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Foto: Lívia Villas Boas

Apesar do vice-campeonato, a Colômbia confirmou seu protagonismo no futebol sul-americano feminino. A jovem Linda Caicedo, de apenas 20 anos, foi decisiva em três dos quatro gols colombianos: abriu o placar no primeiro tempo, deu assistência para o terceiro e sofreu a falta que originou o quarto gol, marcado por Leicy Santos na prorrogação.

A Colômbia saiu na frente com Caicedo, mas o Brasil empatou com Angelina em cobrança de pênalti. No segundo tempo, Tarciane marcou contra, Amanda Gutierres empatou, e Mayra Ramírez voltou a colocar as colombianas na frente. No último minuto, Marta acertou um chutaço de fora da área e levou o jogo à prorrogação.

Na etapa extra, a própria Marta virou o placar com seu segundo gol, mas Leicy Santos deixou tudo igual novamente com linda cobrança de falta.

Nos pênaltis, Angelina e Marta desperdiçaram para o Brasil, enquanto Paví mandou por cima e Lorena defendeu duas cobranças cruciais. Amanda Gutierres, Mariza, Jhonson e Luany converteram, e Luany selou a vitória do Brasil na quinta cobrança.

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 03 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/