Calangos do Sertão e Federação de Baleado participam de curso de formação esportiva

EsportesElaboração de projeto

Calangos do Sertão e Federação de Baleado participam de curso de formação esportiva

Evento aconteceu em Camaçari  

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Camaçari, em parceria com o Instituto Família Barrichello e a Rede Esporte pela Mudança Social, promoveu entre os dias 25 e 31 de agosto, o curso de Formação em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, com a presença de representantes do poder público municipal, lideranças comunitárias, gestores de organizações da sociedade civil. O curso foi ministrado por Jessica Sá e por Alana Cerqueira.

Feira de Santana esteve representada pela professora e coordenadora do Projeto Social Calangos do Sertão, Erika Teles, e pelo presidente da Federação de Baleado da Bahia, Mateus Mônaco.

As entidades presentes foram: Associação Desportiva Calangos do Sertão, Federação de Baleado da Bahia, Associação Marauense de Canoagem – AMC; Associação Desportiva e Cultural Metropolitano; Remo Associação Desportiva - Futebol Feminino do Bairro do Uruguai, Salvador, Costa Lira Escolinha de Futebol e Futsal, Projeto Percussivo Beira de Rua, IMA - Instituto Mais Ação.

"A administração esportiva é de extrema importância para a qualificação das instituições que organizam o esporte, atendendo o MIROSC. Participar do curso de gestão esportiva promovido pelo Instituto Família Barrichello em Camaçari de forma presencial e de forma virtual pela plataforma ofertada agregou valor e conhecimento para todos os presentes. A Federação de Baleado da Bahia esteve presente captando conhecimento para melhoria da gestão esportiva, elaboração de projetos e captação de recursos para o esporte", contou Mateus Mônaco, presidente da Federação de Baleado da Bahia.

Participante do evento representando a Associação Desportiva Calangos do Sertão, a professora Erika Teles contou da importância do curso para a entidade. "Foi muito importante participar desta capacitação, especialmente por se tratar de uma temática relevante para o terceiro setor, nesse caso representado por nós da Associação Desportiva Calangos do Sertão. O fomento ao esporte demanda recursos, seja financeiro, humano, material e, até mesmo, de marketing. Quando temos profissionais capacitados nas OSCs, teremos a possibilidade de desenvolver ações bem planejadas, equipe motivada e engajada, colaboradores com mais autonomia e vontade para fazer cada vez melhor. Isso tudo gera resultados positivos para a instituição e para o público que é atendido".

Além da formação para gestores, também foi oferecido o curso Metodologia Treino Social. "Esse é um projeto que visa qualificar e promover um ecossistema de organizações e profissionais (educadores e gestores) que atuam com o esporte como fator de desenvolvimento humano por meio da oferta de formação e acompanhamentos. As formações na área de elaboração de projetos e captação de recursos apoiam coletivos, entidades e organizações a pensarem e planejarem a sustentabilidade de suas ações, garantindo assim, o fortalecimento de projetos esportivos nos territórios", ressaltou Jessica Sá, coordenadora do projeto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/