Calderano faz história e chega na semifinal do Mundial
Brasileiro garante medalha inédita e ainda mira a final neste sábado
Anotem aí, ouvintes e leitores! Hugo Calderano, o fenômeno brasileiro do tênis de mesa, escreveu mais uma página dourada na história do esporte. Direto de Doha, no Qatar, o número 3 do mundo não tomou conhecimento do sul-coreano An Jaehyun, despachando o adversário por 4 sets a 1, com autoridade, categoria e aquela fome de quem sabe que ainda tem mais por vir.
Pra quem achava que o bronze já era muito, segura essa: Calderano garantiu a primeira medalha de um sul-americano em Mundiais. E não pensem que foi sorte, não! O brasileiro simplesmente atropelou o 17º do ranking mundial, que, por sinal, tinha acabado de derrubar o francês Felix Lebrun — o mesmo que tinha deixado Hugo sem medalha nas Olimpíadas de Paris.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Agora, meu amigo, a briga é de gente grande! Calderano volta à mesa neste sábado, às 11h40, horário de Brasília, pra encarar o chinês Liang Jingkun, número 5 do mundo e algoz do líder do ranking. É promessa de jogão, com transmissão garantida na CazéTV e no SporTV. E tem mais: se passar, vai pra decisão no domingo, cravando de vez seu nome na história.
E pra quem acha que é acaso, vale lembrar que em abril esse mesmo Calderano quebrou a banca e levou a Copa do Mundo, desbancando os três primeiros do ranking — dois chineses e um japonês — coisa que nenhum outro não europeu ou não chinês tinha feito. Tá bom pra vocês? Pois o Mundial, que rola desde 1926, nunca viu um brasileiro chegar tão longe. E, olha, dá pra sonhar com mais!
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.